Recadastramento Funprev BA

Já começou o período de recadastramento para os servidores públicos aposentados do estado da Bahia.

Já está aberto o período de recadastramento previdenciário para os servidores públicos do estado da Bahia. A finalidade do procedimento é manter o controle gerencial sobre o sistema, através da identificação de óbitos e situações que interrompam a continuidade do benefício.

Além disso, ele visa preservar os fundos dos órgãos responsáveis por abrigar os servidores do estado, como o Funprev (Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Púbicos do Estado da Bahia) e o Baprev (Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos do Estado da Bahia).

Ambas as instituições são comandadas pela Superintendência Previdenciária, da Secretaria da Administração, tendo também o controle do Conprev (Conselho Previdenciário do Estado), cujas atividades são de cunho deliberativo e de supervisão.

Como fazer o recadastramento

O recadastramento visa manter o controle gerencial sobre o sistema previdenciário do estado.

Para fazer o recadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos: último contracheque, comprovante de residência, número do CPF e do RG. Lembrando que o serviço envolve apenas os servidores que se aposentaram junto à previdência na Bahia.

Os inativos que moram em outros estados devem se recadastrar pelos correios. Basta enviar os documentos supracitados junto com um atestado de vida para o seguinte endereço: Av. Dom João VI, 1.050, segundo piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – CEP: 40.290.900 (escreva a palavra “Recadastramento” no envelope).

Já os beneficiários acometidos de doença grave ou incapacidade de locomoção podem realizar o procedimento através de uma procuração. Outra alternativa é utilizar o formulário fornecido pela previdência. O modelo do documento está disponível no Portal do Servidor Público. A procuração deve estar acompanhada de um atestado médico que comprove a situação de impossibilidade do aposentado.

No Portal do Servidor você pode obter maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Além disso, ela precisa conter algumas informações, como nome do outorgante e do procurador, sua nacionalidade, profissão, estado civil, endereço residencial, cidade, estado, número de identidade, CPF etc.

Mais informações

Para maiores informações, procure um das unidades do Ceprev. Logo abaixo, está o link para você acessar a lista com todos os seus postos de atendimento. Você também pode telefonar para 08000 0715353 (SAC) ou 3116-5440/3116-5437 (coordenação) e, assim, esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Postos da Ceprev do estado da Bahia – clique aqui.

Reply