Recadastramento Funprev BA

Paulo Lima 28/04/2016 Serviços

Já começou o período de recadastramento para os servidores públicos aposentados do estado da Bahia.

Já está aberto o período de recadastramento previdenciário para os servidores públicos do estado da Bahia. A finalidade do procedimento é manter o controle gerencial sobre o sistema, através da identificação de óbitos e situações que interrompam a continuidade do benefício.

Além disso, ele visa preservar os fundos dos órgãos responsáveis por abrigar os servidores do estado, como o Funprev (Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Púbicos do Estado da Bahia) e o Baprev (Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos do Estado da Bahia).

Ambas as instituições são comandadas pela Superintendência Previdenciária, da Secretaria da Administração, tendo também o controle do Conprev (Conselho Previdenciário do Estado), cujas atividades são de cunho deliberativo e de supervisão.

Como fazer o recadastramento

O recadastramento visa manter o controle gerencial sobre o sistema previdenciário do estado.

Para fazer o recadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos: último contracheque, comprovante de residência, número do CPF e do RG. Lembrando que o serviço envolve apenas os servidores que se aposentaram junto à previdência na Bahia.

Os inativos que moram em outros estados devem se recadastrar pelos correios. Basta enviar os documentos supracitados junto com um atestado de vida para o seguinte endereço: Av. Dom João VI, 1.050, segundo piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – CEP: 40.290.900 (escreva a palavra “Recadastramento” no envelope).

Já os beneficiários acometidos de doença grave ou incapacidade de locomoção podem realizar o procedimento através de uma procuração. Outra alternativa é utilizar o formulário fornecido pela previdência. O modelo do documento está disponível no Portal do Servidor Público. A procuração deve estar acompanhada de um atestado médico que comprove a situação de impossibilidade do aposentado.

No Portal do Servidor você pode obter maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Além disso, ela precisa conter algumas informações, como nome do outorgante e do procurador, sua nacionalidade, profissão, estado civil, endereço residencial, cidade, estado, número de identidade, CPF etc.

Mais informações

Para maiores informações, procure um das unidades do Ceprev. Logo abaixo, está o link para você acessar a lista com todos os seus postos de atendimento. Você também pode telefonar para 08000 0715353 (SAC) ou 3116-5440/3116-5437 (coordenação) e, assim, esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Postos da Ceprev do estado da Bahia – clique aqui.

Outros artigos

Lojas Leroy Merlin em Curitiba

27/04/2010

Lojas Leroy Merlin em Curitiba

As Lojas Leroy Merlin já representam um diferencial no mercado, comercializando produtos de diferentes segmentos para todo o Brasil. A empresa tem procurado se f...

Decotes assimétricos: dicas de como usar

14/01/2013

Decotes assimétricos: dicas de como usar

Com apenas uma alça, uma manga comprida ou até mesmo alças diferenciadas, as assimetrias dos decotes aparecem em modelos variados. Eles estão em alta entre as tendên...