Rebaixamento e Libertadores: objetivos diferentes em jogo no Atletiba

O encontro entre Atlético Paranaense e Coritiba, domingo, às 17h, na Arena da Baixada, deve ser o mais emocionante envolvendo os dois clubes nos…

Por Redacao em 02/12/2011

Atletiba costuma ser bastante pegado em campo. (Foto/Divulgação)

O encontro entre Atlético Paranaense e Coritiba, domingo, às 17h, na Arena da Baixada, deve ser o mais emocionante envolvendo os dois clubes nos últimos tempos. Isso porque está em jogo nada menos do que a permanência do Furacão na primeira divisão do futebol brasileiro e a vaga do Coxa na Copa Libertadores da América de 2012. Dessa forma, além de alcançar seu objetivo, o vencedor do Atletiba pode ainda prejudicar a vida do arqui-inimigo.

Pressionado, o Atlético, 18º colocado, com 38 pontos, só evita o rebaixamento à Série B se derrotar o maior rival e ver Cruzeiro e Ceará tropeçarem na última rodada. Já a missão do quarto colocado Coritiba é menos complicada, já que uma simples vitória no clássico garante o Coxa na próxima edição da Libertadores.

Guerrón deve ir para o jogo

Para o decisivo Atletiba, o Furacão terá apena o desfalque do zagueiro Gustavo Araújo, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Fabrício deve ser o substituto. Na frente, o atacante Guerrón, que sentiu dores no joelho durante a semana, não preocupa o departamento médico e tem tudo para estar em campo no Atletiba.

Coxa prega disciplina e respeito

Sem saber o que é perder para o rival na atual temporada (são duas vitórias e um empate), o Coritiba aposta no bom retrospecto contra o Furacão para alcançar mais um triunfo e assegurar a sonhada vaga na Libertadores do ano que vem. No duelo, o técnico Marcelo Oliveira terá apenas a baixa do meia Davi, lesionado. Éverton Ribeiro preenche o setor de armação da equipe.

Para sair da Arena da Baixada vitorioso, Marcelo Oliveira já tem a receita e afirma não promover nada de especial na preparação de sua equipe. “O trabalho especial é você se preparar e não fugir muito da rotina dos outros jogos. Sabemos que o adversário é poderoso, nós temos que jogar bem e ter disciplina para sairmos com a vitória desse jogo importante”, declarou Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA

Atlético-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Federico Nieto. Técnico: Antônio Lopes

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Theco, Rafinha e Éverton Ribeiro; Marcos Aurélio (Everton Costa) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (RJ)

Assistentes: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho

 

 

 

Top