Real Madrid deve vencer Bayern para disputar a final da Champions League

Real Madrid deve vencer Bayern para disputar a final da Champions League

Editorial MDT 18/04/2012 Futebol

Para disputarem a final, o Barça deve derrotar o Chelsea, e o Real vencer o Bayern.

Barcelona e Real Madrid é a final que todos gostariam dever na Champions League deste ano. No entanto, para o confronto realmente acontecer, muita coisa ainda deve ocorrer. O Barça deve derrotar o Chelsea, e  o Real vencer o Bayern de Munique – uma das equipes mais temidas do campeonato. É o que afirma o ex-goleiro, Oliver Kahn, presente em duas derrotas do Real na Champions.

“Os espanhóis chamam o Bayern de besta negra. Estou certo de que para o Real Madrid, depois do Barcelona, o Bayern é o segundo ogro. Os alemães têm que aproveitar isso, aqui residem suas possibilidades. Grande confiança, total convicção e essa arrogância bávara podem ajudar para que a equipe madrilenha tenha um respeito ainda maior que o que já tem pelo Bayern”, comentou Kahn antes da partida das 15h45 desta terça-feira, na Alemanha.

A fama conferida aos alemães, que podem jogar a final em casa, se explica em números, já que em oito partidas eliminatórias, contra os maiores times da história do campeonato, a equipe levou a melhor e em duas vezes foi campeão.

“Mais importante que a minha opinião é a de outros, gente muito relevante e com muita credibilidade. Hoeness, Beckenbauer, Rummenigge, Kahn ou Hitzfeld dizem que o Real não é uma grande equipe, que eles são mais fortes, que são favoritos, que temos complexo com a besta negra. Nós correremos por fora nessa eliminatória”, afirma o técnico José Mourinho.

A equipe de Mourinho não possui desfalques para a partida desta terça e pode contar com Kaká como um de seus titulares.

No entanto, o Real também possui grande vantagens dentro de casa contra o Bayern, já que, têm seis vitórias, dois empates e uma derrota, e totaliza as mesmas quatro eliminações em cima do adversário na competição, duas delas, finalizando em título, 2000 e 2002.

A equipe de Mourinho não possui desfalques para a partida desta terça-feira e pode contar com  Kaká como um de seus titulares.”Não quero dizer nada em relação à equipe que joga amanhã. Mas sei da história do Kaká, da tradição que tem em partidas de Champions e não seria muito inteligente da minha parte abrir mão de utilizar um jogador que sei perfeitamente que se sente bem jogando partidas desta natureza”, explica o técnico.

O Bayern, por outro lado, possui Schweinsteiger completamente recuperado de lesão em ligamento do tornozelo direito. Porém, Robben principal atacante da equipe, precisa superar as críticas realizadas pelo atual desempenho.

Outros artigos

Perigos do som alto para a saúde

26/03/2012

Perigos do som alto para a saúde

A exposição prolongada a sons altos no dia-a-dia é responsável por provocar algum tipo de problema auditivo em cerca de 120 milhões de pessoas ao redor do mundo. Seg...

Vagas de Emprego Conquest One 2010

30/08/2010

Vagas de Emprego Conquest One 2010

Profissionais de TI que residem em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre e que estão a procura de oportunidades de trabalho poderão conferir as oferta...