Real Madrid deve vencer Bayern para disputar a final da Champions League

Barcelona e Real Madrid é a final que todos gostariam dever na Champions League deste ano. No entanto, para o confronto realmente acontecer, muita…

Por Editorial MDT em 17/04/2012

Para disputarem a final, o Barça deve derrotar o Chelsea, e o Real vencer o Bayern.

Barcelona e Real Madrid é a final que todos gostariam dever na Champions League deste ano. No entanto, para o confronto realmente acontecer, muita coisa ainda deve ocorrer. O Barça deve derrotar o Chelsea, e  o Real vencer o Bayern de Munique – uma das equipes mais temidas do campeonato. É o que afirma o ex-goleiro, Oliver Kahn, presente em duas derrotas do Real na Champions.

“Os espanhóis chamam o Bayern de besta negra. Estou certo de que para o Real Madrid, depois do Barcelona, o Bayern é o segundo ogro. Os alemães têm que aproveitar isso, aqui residem suas possibilidades. Grande confiança, total convicção e essa arrogância bávara podem ajudar para que a equipe madrilenha tenha um respeito ainda maior que o que já tem pelo Bayern”, comentou Kahn antes da partida das 15h45 desta terça-feira, na Alemanha.

A fama conferida aos alemães, que podem jogar a final em casa, se explica em números, já que em oito partidas eliminatórias, contra os maiores times da história do campeonato, a equipe levou a melhor e em duas vezes foi campeão.

“Mais importante que a minha opinião é a de outros, gente muito relevante e com muita credibilidade. Hoeness, Beckenbauer, Rummenigge, Kahn ou Hitzfeld dizem que o Real não é uma grande equipe, que eles são mais fortes, que são favoritos, que temos complexo com a besta negra. Nós correremos por fora nessa eliminatória”, afirma o técnico José Mourinho.

A equipe de Mourinho não possui desfalques para a partida desta terça e pode contar com Kaká como um de seus titulares.

No entanto, o Real também possui grande vantagens dentro de casa contra o Bayern, já que, têm seis vitórias, dois empates e uma derrota, e totaliza as mesmas quatro eliminações em cima do adversário na competição, duas delas, finalizando em título, 2000 e 2002.

A equipe de Mourinho não possui desfalques para a partida desta terça-feira e pode contar com  Kaká como um de seus titulares.”Não quero dizer nada em relação à equipe que joga amanhã. Mas sei da história do Kaká, da tradição que tem em partidas de Champions e não seria muito inteligente da minha parte abrir mão de utilizar um jogador que sei perfeitamente que se sente bem jogando partidas desta natureza”, explica o técnico.

O Bayern, por outro lado, possui Schweinsteiger completamente recuperado de lesão em ligamento do tornozelo direito. Porém, Robben principal atacante da equipe, precisa superar as críticas realizadas pelo atual desempenho.

Top