Razões para visitar a Inglaterra

A Inglaterra é um país que guarda 35 mil anos de história. Essa é apenas uma das razões para visitar esse magnífico lugar, que…

A Inglaterra é um país que guarda 35 mil anos de história. Essa é apenas uma das razões para visitar esse magnífico lugar, que fica em uma grande ilha denominada Grã-Bretanha, ao norte da Europa. Muitos povos ocuparam as suas terras e deixaram os seus resquícios por onde passaram. Desse modo, os fatos históricos ingleses são capazes de surpreender até as pessoas que não gostam de história.

Ainda falando em história, este país também tem inúmeros castelos medievais distribuídos pelas suas cidades. Entre eles, encontramos o fabuloso Castelo de Donnington em Leicestershire, o de Framlingham em Suffolk, o de Bristol, o de Leeds, o de Oxford, entre vários outros. No total, os ingleses têm 25 castelos em seu território. No passado, foram moradia da família real e das famílias nobre. Atualmente, eles se transformaram em ricos resorts, museus ou escolas.

E por ser um país histórico, logicamente há inúmeros museus ingleses. Os mais famosos são o British Museum, o National Gallery, o Sherlock Holmes’ Museum, o War Museum, o Manchester’s Museum, o Tate Modern e o incrível Madame Tausseds, onde há várias estátuas de cera de pessoas famosas esculpidas com muita perfeição.

A família real mais famosa do mundo é a inglesa, principalmente por causa da Princesa Diana, morta em 1997. A realeza é repleta de escândalos, porém, mantém a pompa nobre de uma árvore genealógica, hoje com a rainha Elizabeth II no poder. O recente casamento entre o Príncipe William e a plebeia Kate Middleton mobilizou milhares de pessoas em todo o mundo, mostrando ainda o poder da família real inglesa. Por isso, todo turista que viaja à Inglaterra, obrigatoriamente conhece o Castelo de Buckingham, a residência da família real, com o intuito de verem pelo menos um membro desta nobre família.

Outra razão para conhecer a Inglaterra é que ela é a terra da banda que mudou o cenário musical do mundo: os Beatles. Se você quer conhecer as raízes desse simpático grupo, conheça a terra em que nasceram John, Paul, George e Ringo: Liverpool. Ela é uma cidade portuária e não muito bonita, porém, vale a pena entrar na relíquia do Cavern Club, onde tudo começou e no Museu dos Beatles, que é uma verdadeira viagem no tempo.

Além dos Beatles, o famoso feiticeiro Harry Potter também é inglês. Os livros escritos por J.K. Rowling se passam nesse país, inclusive as cenas dos filmes foram gravadas lá. Muitas cenas foram gravadas na espetacular Christ Church, uma universidade da cidade de Oxford.

Por fim, a razão principal para conhecer a Inglaterra são os seus inúmeros monumentos: o Parlamento Inglês, onde fica o famoso sino Big Ben, a Torre de Londres, a Ponte de Londres, o London Eye, a Saint Paul’s Cathedral, o Globe Theater, o Leeds Town Hall entre outros.

Para quem curte a vida noturna, não falta diversão na Inglaterra. Os famosos pubs ingleses estão por toda a parte e eles são a opção calorosa ou refrescante após um dia atribulado com passeios turísticos.

Com tantas razões para conhecer a Inglaterra, é impossível que você ainda não tenha preparado as suas malas. A viagem para certamente trará um ar nostálgico ao turista, que sairá maravilhado desse país cheio de história, contos e lendas. Portanto, você não se arrependerá de cruzar o oceano para conhecer os encantos ingleses.

Top