Rasteirinhas verão 2012

As sandálias rasteirinhas são ótimas para caminhar na praia, um passeio pelo calçadão, churrasco com amigos ou qualquer saída rápida que não exija uma…

Por Redacao em 21/12/2011

Sandálias rasteirinhas (Foto: Divulgação)

As sandálias rasteirinhas são ótimas para caminhar na praia, um passeio pelo calçadão, churrasco com amigos ou qualquer saída rápida que não exija uma mega produção. No verão e com a chegada do calor, deixar os pés a mostra é muito bom e por isso as sandálias sem salto e abertas fazem tanto sucesso.

Embora a elegância de uma mulher em cima do salto seja insubstituível, a rasteirinha é uma aliada quando a ideia é montar um look leve, descontraído e confortável, afinal, não dá para usar salto alto o tempo todo!

Quem pode usar sandálias sem salto

Looks com Rasteirinhas (Foto: Divulgação)

Todas as mulheres podem usar as rasteirinhas, quando a mulher é alta não tem nenhum problema em abusar desse tipo de calçado e deixar o salto em casa. No caso das baixinhas, o salto pode ser deixado desde que a roupa favoreça o alongamento da silhueta, já que nos pés não haverá salto para fazer as baixinhas ganharem centímetros a mais.

Como usar a rasteirinha

Bastante versátil, as rasteirinhas podem ser usada com vestidos curtos ou longos, macacões, calças, shorts ou mesmo biquíni na praia! Há vários modelos de sandálias rasteirinhas, basta escolher a que mais agrada, combinar a cor com os acessórios e a roupa e se divertir sem dor nos pés!

Tipos de rasteirinha

Tipos de rasteirinhas (Foto: Divulgação)

Embora a rasteirinha seja um estilo mais simples que as sandálias com salto, algumas rasteirinhas são mais elaboradas e enfeitadas com pedrarias e brilhos, feitas para você usar à noite. Mesmo sem salto, conseguem dar um diferencial no visual e são ótimas para a balada ou um jantar fora de casa.

Com o tempo (e o fator de ter agradado muitas mulheres), a rasteirinha se renovou, ganhou detalhes e cores cada vez mais diferenciadores, em modelos variados, com tiras finas, tira única (como as sandálias da foto acima) e também há o estilo gladiador, entre outros.

Abuse do seu poder de sedução e beleza, mas sem ficar com os pés doloridos, quando precisar andar muito ou ficar durante muito tempo em pé. Aposte em uma sandália rasteirinha que combine com a ocasião (que precisa ser informal) e tenha certeza que você ficará muito bem e elegante.

Top