Ranking Enem – Melhores e Piores Escolas no Enem 2015

A cada edição é divulgado o Ranking Enem – Melhores e Piores escolas no Enem 2015, que com base no resultado do exame nacional…

A cada edição é divulgado o Ranking Enem – Melhores e Piores escolas no Enem 2015, que com base no resultado do exame nacional do ensino médio, o Inep publica o levantamento feito em todo o País. Desde sua criação, o Enem tem como objetivo avaliar os alunos das escolas públicas e privadas de ensino médio e mesmo com a grande reformulação feita em 2009, a prova mantém seu objetivo.

Formas de estudar para o Enem e ter boa nota clique aqui

Ranking Enem – Melhores e Piores escolas no Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Ranking Enem – Melhores e Piores escolas no Enem 2015

Neste ano, o Ranking Enem – Melhores e Piores escolas no Enem 2015 deverá ser divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) até o final de dezembro, conforme o cronograma das edições anteriores. Nos resultados do ano passado, São Paulo teve a primeira colocada e Amapá teve sua pior média, ficando em último lugar na lista.

Segredos para ir bem no Enem

Como é avaliado

As notas do enem são concluídas após uma avaliação das habilidades, competências e conhecimentos de cada um aluno. Com os resultados individuais, que são divulgados nas primeiras semanas de dezembro, é feito um agrupamento de informações como escolas participantes, número de alunos e os resultados alcançados. Cada estado possui um grupo dessas informações que são centralizadas na sede do Inep, em Brasília.

Desde sua reformulação, o Enem tem sido referência como vestibular e na coletagem de dados (Foto: Divulgação)

Cada estado apresenta o seu balanço e no Inep é feito a junção das informações que são divulgadas. São Paulo, líder no Ranking com a melhor nota, ficou com a média 741,94 pontos do total de mil pontos que vale a prova.

Leia Também:  Novo piso nacional dos professores 2012

Leia mais informações sobre: Site Enem – Www.Enem.Inep.Gov.Br

Enem 2015

A data oficial da prova deste ano ainda não foi confirmada pelo ministério da educação, mas deve ser realizada no mês de novembro. Pelo menos 6 milhões devem se inscrever para fazer o maior vestibular do país, segundo expectativa do órgão federal. As inscrições serão abertas ainda este mês e o prazo deve se encerrar no começo de junho.

Comece agora a melhorar sua nota do Enem

Diferentes modelos de prova continuarão sendo aplicados em 2015 (Foto: Divulgação)

Bolsas e Financiamento

As notas utilizadas de cada aluno para a elaboração do ranking das melhores e piores escolas também são utilizadas por estudantes que desejam ingressar no ensino superior através de programas sociais de incentivo à graduação, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o ProUni (Programa Universidade para Todos). Cada programa possui a quantidade mínima de pontos na prova para efetivar a participação do candidato.

Leia mais informações sobre: Como Estudar Para O Enem 2015

Fies ajuda candidatos que desejam ingressar no ensino superior (Foto: Divulgação)

Quem tiver interesse em alguma universidade privada, deve conferir em cada instituição o número de pontos mínimos exigidos no exame nacional do ensino médio para participar do processo seletivo ou até mesmo no processo de bolsa interna. O candidato deve ficar atento aos prazos para participar das seleções.

Top