Ranking de Melhores escolas de Taboao da Serra no Enem

Escolher uma boa escola para os filhos que estão ingressando no ensino médio é fundamental para garantir uma melhor educação dos adolescentes, que em…

Escolher uma boa escola para os filhos que estão ingressando no ensino médio é fundamental para garantir uma melhor educação dos adolescentes, que em pouco tempo estarão se preparando para encarar o vestibular e disputar uma vaga na universidade com milhares de candidatos.

Além de ser usado como forma de selecionar candidatos para o ensino superior, o resultado do Enem também ajuda a formar o ranking das melhores escolas em todo o país (Foto: Divulgação)

Vários são os fatores que podem pesar nessa escolha, como o lado financeiro (mensalidades e outros gastos), a infraestrutura oferecida pela instituição, a indicação de pessoas que já estudaram na escola e a distância do colégio até a sua casa, entre outros.

Há também outra boa referência para auxiliar na escolha da melhor escola para matricular os filhos, que é o ranking de desempenho das escolas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), baseado nas médias das notas obtidas pelos alunos no exame, divulgado anualmente pelo MEC (Ministério da Educação).

Se você mora em Taboão da Serra, cidade que possui mais de 240.000 habitantes e está situada a 18 km de distância da cidade de São Paulo, uma das integrantes da região metropolitana da capital, não deixe de conferir o ranking das melhores escolas de Taboão da Serra no Enem.

De olho no ensino superior: Melhores faculdades do Brasil – Análise MEC

Melhores escolas de Taboão da Serra no Enem

Em Taboão da Serra, o Colégio Anglo Leonardo Da Vinci foi o que obteve o melhor desempenho no Enem 2010 (Foto: Divulgação)

O ranking das melhores escolas de Taboão da Serra no Enem tem, nas primeiras posições, uma boa disputa entre as escolas da rede particular e as instituições da rede pública de ensino. Confira as 10 primeiras colocadas, lembrando que as notas médias são baseadas no resultado mais recente divulgado pelo MEC, que tem como base o Enem 2010.

Leia Também:  Bolsa de estudo para MBA nos Estados Unidos

1º – Colégio Anglo – Leonardo Da Vinci (privada) – 686,39 pontos

2º – Escola Tancredo Neves – Objetivo (privada) – 625,72 pontos

3º – Colégio Gibran Khalil Gibran (privada) – 618,20 pontos

4º – Colégio Adventista de Taboão da Serra (privada) – 600,68 pontos

5º – E.E. Lúcia de Castro Bueno (pública) – 591,17 pontos

6º – E.E. Antônio Inácio Maciel (pública) – 560,31 pontos

7º – E.E. Prof. João Caly (pública) – 559,60 pontos

8º – E.E. Jornalista Wandick Freitas (pública) – 559,38 pontos

9º – E.E. Prof. Francisco D’Amico (pública) – 557,22 pontos

10º – E.E. Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros (pública) – 550,21 pontos

Qualificação profissional de graça: Cursos gratuitos Pronatec Taboão da Serra 2012

Enem 2012

Nos dias 3 e 4 de novembro, milhões de candidatos farão as provas do Enem 2012 em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

O Enem 2012 está programado para os dias 3 e 4 de novembro, quando serão aplicadas as provas em todo o Brasil, para mais de seis milhões de pessoas. Os candidatos inscritos já podem consultar o local onde farão os testes, acessando o site do Inep. É necessário informar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição, para conferir as informações.

Top