Ranking das celebridades mais perigosas da internet

Há seis anos, a empresa de segurança digital McAfee faz uma pesquisa na rede mundial de computadores, com o objetivo de identificar as celebridades mais…

Por Andre em 12/09/2012

Há seis anos, a empresa de segurança digital McAfee faz uma pesquisa na rede mundial de computadores, com o objetivo de identificar as celebridades mais perigosas da internet, cujos nomes são utilizados pelos criminosos virtuais para aplicar os mais variados tipos de golpes na web.

A atriz Emma Watson foi considerada pela McAfee como a celebridade mais perigosa da web em 2012 (Foto: Divulgação)

Intitulada McAfee Most Dangerous Celebrities, a pesquisa é feita em torno das pessoas mais famosas da cultura pop mundial, incluindo atores e atrizes de Hollywood, músicos, políticos, estilistas, humoristas e atletas de várias modalidades esportivas.

De acordo com a empresa, os cibercriminosos utilizam os nomes das celebridades mais populares e que estejam em evidência no momento para atrair o maior número possível de internautas para sites falsos, onde irão procurar por fotos, vídeos e notícias sobre os seus famosos preferidos.

Porém, essas páginas falsas carregam, na verdade, programas maliciosos, como vírus e malwares, preparados para roubar senhas e outras informações pessoais, colocando em risco os dados dos internautas que visitarem e clicarem nos arquivos desses sites.

Relembre a lista de 2011: Conheça as 10 celebridades mais perigosas da internet

Emma Watson é a celebridade mais perigosa da internet

A também atriz Jessica Biel aparece na segunda posição do ranking, que mostra os nomes das celebridades mais usados em sites falsos (Foto: Divulgação)

Na edição 2012 do ranking das celebridades mais perigosas da internet, divulgado pela McAfee, a atriz Emma Watson, famosa pelo papel de Hermione Granger, nos filmes da saga Harry Potter, foi considerada a celebridade mais perigosa da web no ano, já que há um risco de 12,6% de ter o computador infectado ao acessar sites que teoricamente disponibilizam downloads de arquivos referentes a ela.

Chama a atenção, na lista atualizada, a presença marcante das mulheres nas 20 primeiras posições. O único homem que aparece nessa parte do ranking é o comediante norte-americano Jimmy Kimmel, que está na 13ª colocação. Confira as 10 primeiras posições:

1 – Emma Watson (12,6% de risco)

2 – Jessica Biel (11,77% de risco)

3 – Eva Mendes (11,15% de risco)

4 – Selena Gomez (10,94% de risco)

5 – Halle Berry (10,83% de risco)

6 – Megan Fox (10,73% de risco)

7 – Shakira (10,73% de risco)

8 – Cameron Diaz (10,52% de risco)

9 – Salma Hayek (10,31% de risco)

10 – Sofia Vergara (10,1% de risco)

Veja as Celebridades que anunciam produtos de beleza

Celebridades brasileiras na lista das mais perigosas da web

Com relação às celebridades brasileiras, Juliana Paes está no topo da lista (Foto: Divulgação)

As celebridades brasileiras também fazem parte do ranking divulgado pela McAfee, mostrando os riscos que você corre de ter a máquina infectada por pragas virtuais ao pesquisar sobre elas em sites de downloads e notícias.

1 – Juliana Paes (14,48% de risco)

2 – Débora Falabella (8,33% de risco)

3 – Ísis Valverde (8,23% de risco)

4 – Leandra Leal (8,23% de risco)

5 – Taís Araújo (8,23% de risco)

6 – Cláudia Abreu (7,81% de risco)

Top