Rack ou estante: qual a melhor opção para a sua sala

Na escolha dos móveis para sua sala há alguns que não podem faltar, como o sofá ou poltronas para os convidados e visitantes se…

Na escolha dos móveis para sua sala há alguns que não podem faltar, como o sofá ou poltronas para os convidados e visitantes se sentarem, mas, em relação aos outros móveis, você pode optar por diversos tipos. Um caso clássico é a decisão de colocar a TV em um rack ou uma estante, primeiro vamos saber a diferença entre eles:

Rack – é um móvel com pouca altura que tem divisões (pode ter portas ou não) e é destinado a acomodar a televisão ou porta retratos.

Estante – Com mais altura, a estante tem várias divisões, espaço para guardar livros, cds e pode ser usada nos quartos também. Pode ter ou não portas e serem mais largas ou estreitas.

Se você optar pelo rack…

Antes de ir à loja para comprar um rack novo, anote o tamanho dos eletrodomésticos que ele deve acomodar, é importante que fique tudo encaixado e não faltando espaço. Escolha cores discretas, pois o rack não é a peça principal na decoração, precisa ser discreta para não prejudicar a harmonia total do ambiente, a sugestão é: madeira clara, preto ou branco. Além disso, escolha um modelo com desenho discreto e baixo, assim seu móvel nunca sairá de moda.

Se você optar pela estante…

Quando você for comprar sua estante nova, opte por materiais como madeira (a sugestão é usar madeira laqueada que fica menos sóbria do que a madeira escura), este é o tipo mais utilizado, no entanto, para os menos tradicionais o mercado também oferece estantes feitas com aço tubular com prateleiras de vidro, fibra e alvenaria, inclusive podendo ser feito sob medida.

Quanto a forma da estante você pode ousar e escolher um móvel sem simetria que dão leveza e quebram a monotonia do ambiente. Ao invés de portas convencionais, os painéis de correr agradam e escondem alguns nichos, além de deixar mais bonito o design.

Continuar Lendo  Calça drapeada: como usar, dicas

Organizar a estante é um trabalho que precisa de bom senso, nada de encher o móvel com livros e imitar um sebo, lugar de muitos livros é em uma biblioteca ou sala de leitura, não expostos na sala de visitas. Outra dica é colocar os elementos na estante para equilibrar o visual, as divisórias da estante ajudam muito nesse sentido.

Dica: Uma estante grande que guarda objetos pequenos fazem o espaço parecer vazio e estantes pequenas com objetos grande s é bastante deselegante. Por isso, equilibre a decoração e deixe tudo em harmonia!

A escolha entre estante ou rack é sua. Olhe para o espaço que você tem, e com bom senso, saiba escolher qual o melhor móvel para ocupar aquele lugar.

Top