Raças exóticas de cães

A variedade de raças de cães é maior do que muita gente imagina. Algumas são bem conhecidas, pois são as que encontramos com maior…

Por Paulo Lima em 20/02/2013

A variedade de raças de cães é maior do que muita gente imagina. Algumas são bem conhecidas, pois são as que encontramos com maior frequência nos lares brasileiros. Entretanto, também existem raças exóticas, difíceis de serem encontradas, mas que fazem tanto sucesso quanto as mais tradicionais.

Elas são consideradas exóticas por apresentarem por apresentarem algumas particularidades. Em geral, o visual desses animais chama a atenção por ser um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Abaixo, separamos algumas raças exóticas de cães para que você possa conhecer. Confira!

Raças exóticas de cães

Dócil e inteligente, o Bergamasco é uma raça bastante apropriada para o pastoreio. (Foto: Divulgação).

Bergamasco – de origem italiana, este cão se destaca pelo volume de pelos que possui. Apesar do tamanho, ele é dócil e bastante obediente, o que o torna apropriado para algumas tarefas, como o pastoreio de rebanhos. Além disso, por ser muito inteligente, ele á fácil de ser treinado. Infelizmente, há poucos exemplares 100% puros dessa raça.

Mastiff Tibetano – considerado por alguns como o cachorro mais bonito do mundo, o Mastiff Tibetano também apresenta um grande volume de pelo, especialmente ao redor de sua cabeça, o que faz lembrar a juba de um leão. Além de bonito e grande, ele também é caro. Recentemente, um cão da raça foi comprado na China por cerca de R$2,5 milhões.

Saiba quais são as melhores raças de cães de guarda.

Para alguns, o Mastiff Tibetano está entre os cães mais bonitos do mundo. (Foto: Divulgação).

Bedlington Terrier – de longe, este cão parece um pequeno carneirinho, por causa do seu pelo branco e encaracolado. Entretanto, as semelhanças com o outro animal param por aí, já que sua coragem contrasta com sua aparência frágil. A raça é originária da Inglaterra.

Cão Cristado Chinês – do mesmo modo que existem raças exóticas que chamam a atenção por causa da beleza, também existem cães que se destacam pela falta dela. Este é o caso do Cão Cristado Chinês, que pode ser encontrado nas “versões” com e sem pelo. Enquanto a primeira é toda coberta por pelos, a outra só apresenta pelos na extremidade da cabeça, na cauda e nos pés.

Conheça as raças de cães mais perigosas do mundo.

Outras raças de cães consideradas exóticas são:

• Puli
• Galgo Italiano
• Dandie Dinmont Terrier
• Griffon de Bruxelas
• Afghan Hound
• Saluki

Confira a foto desses animais logo abaixo e veja qual desses cães você gostaria de ter em casa. Mas lembrando que para adquirir uma dessas raças você muito provavelmente terá que desembolsar uma bela grana.

Fotos de raças exóticas

Top