Raças de Cachorros para Apartamento

Ter cachorro em apartamento nem sempre é uma tarefa muito simples. Em muitos condomínios é proibida a criação de animais de diferentes tipos, incluindo…

Por Editorial MDT em 07/06/2011

Ter cachorro em apartamento nem sempre é uma tarefa muito simples. Em muitos condomínios é proibida a criação de animais de diferentes tipos, incluindo cães e gatos. Mas em alguns prédios e condomínios, a criação é liberada, desde que moderada. Ao escolher um cachorro para colocar dentro do apartamento, é preciso tomar cuidado com alguns detalhes, como o tamanho do mesmo. É preciso escolher uma raça de porte pequeno, pois normalmente o apartamento não tem muito espaço. Além disso, cães maiores precisam de quintais e grandes espaços para correr e se exercitar. Os cães pequenos também precisam, mas se sentem bem em espaços menores. Lembrando que é preciso passear constantemente com cães de apartamento, evitando assim o stress e outros possíveis distúrbios caninos. Cães presos demais podem se tronar animais agressivos.

Existem algumas raças de cachorros para apartamento que são ideais para esse tipo de imóvel. São raças de porte pequeno que se adaptam à falta de muito espaço. Entre essas raças está o Dachshund, também conhecido como Salsicinha. Ele se exercita pouco e não precisa de muito espaço. Além disso, é um ótimo cão de guarda e um excelente companheiro. Outra opção é o Poodle Toy. Ele também é um ótimo companheiro e adora estar dentro de casa com o dono. Os locais preferidos dessa raça são sofá e cama. Mesmo sendo super tranqüilo e dorminhoco, é um cão que precisa se exercitar.

Um cão muito conhecida por seu porte pequeno é o pequinês. O Pequinês é um cão muito calmo, diferente do que muitos imaginam. É um animal doce e amável, além de ser bastante preguiçoso. A raça também não precisa de grandes ambientes para viver bem e com saúde. O Maltês é um cão extremamente fiel ao dono, sem falar em sua grande inteligência. Para ter o pêlo longo, é preciso constantes escovações e banhos. Para quem não tem muito tempo, o ideal é manter o cão tosado.

O Lhasa Apso já é um cão de porte médio, diferente dos citados acima. Também tem uma pelagem longa que requer muito cuidado, como escovação diária e banhos semanais. Nesse caso a tosa não é indicada, pois o pêlo é uma característica forte da raça. Essa raça não requer muita atenção do dono, sendo mais independente. É um cachorro muito quieto, seguro, alegre e desconfiado com a visita de estranhos.  Outra raça que mistura um pouco de porte médio com porte pequeno é o Pug. Ele se exercita muito pouco, mesmo por que tem dificuldades de respirar quando se exalta muito. Isso se da pelo formato de seu focinho. É um cão amável e quieto.

Entre as melhores raças de cães para ter em apartamento, podemos ainda citar: Bulldog francês, Jack Russell Terrier, Spitz, Yorkshire Terrier, West Highland Terrier, Shih Tzu, entre outros. Essas foram apenas algumas dicas de raças de cachorro para apê, mas você encontra inúmeras opções de raças que se dão bem com apartamentos. Os preços variam bastante, mas em geral são raças de luxo. Pesquise com carinho e encontre o cãozinho certo para seu apartamento.

 

 

 

 

 

Top