Rabo de cavalo minimalista: como fazer

O rabo de cavalo é um penteado fácil de fazer e muito prático, ideal para o trabalho e para a prática de atividades físicas.…

O rabo de cavalo é um penteado fácil de fazer e muito prático, ideal para o trabalho e para a prática de atividades físicas. Para quem gosta de pentear o cabelo desta maneira, o rabo de cavalo minimalista, bem simples também pode ser utilizado para sair à noite ou ir a algum barzinho com os amigos.

Torça os fios nos lados do cabelo (Foto: divulgação)

Rabo de cavalo minimalista: como fazer

Para fazer o rabo de cavalo minimalista que apareceu em diversos desfiles de moda de grifes como a Ralph Lauren na semana de moda de Paris, basta seguir algumas orientações simples. O cabelo é preso bem próximo à nuca e os cabelos ficam um pouco desalinhados e com um visual bem liso.

Use detalhes como laços coloridos para incrementar o penteado (Foto: divulgação)

O passo a passo para fazer rabo de cavalo minimalista é bem simples. Você deve primeiro separar todos os materiais que irá usar para fazer o penteado que são silicone para os fios, um pente fino para puxar os cabelos, pomada para controlar o frizz, grampos e um elástico encapado com tecido. Você pode também procurar modos de inovar o penteado ou encontrar diferentes maneiras de fazer o rabo de cavalo.

Sugestões para fazer rabo de cavalo minimalista

O penteado rabo de cavalo minimalista pode ser feito de diversas maneiras, uma delas é com o cabelo um pouco torcido nos dois lados do cabelo. Primeiro, separe os fios em duas partes, penteie-os com o pente fino e faça uma risca mais para o lado direito. Depois passe silicone e pomada para o cabelo ficar brilhante. Passe spray para abaixar os fios arrepiados e torça uma mecha em cada lado do cabelo, segure-a bem e faça o mesmo com outra mecha do mesmo lado.

Aplique finalizadores para diminuir o frizz do rabo de cavalo (Foto: divulgação)

Prenda as mechas próximo à nuca com dois prendedores diferentes. Use outro prendedor para unir as duas partes, também junto à nuca. Outra sugestão para fazer o rabo de cavalo minimalista é prender uma mecha no alto da cabeça, no formato de um quadrado, fazer uma trancha na mecha separada. Depois prenda o rabo de cavalo e faça uma trança mais solta. Alguns fios podem ficar um pouco bagunçados e para terminar, você deve prender a trança com um elástico para que ela não se solte.

Continuar Lendo  Alimentos que ajudam a rejuvenescer

 

Top