Rabanadas diferentes para servir no Natal 2015

Rabanadas diferentes para servir no Natal 2015

Confira rabanadas diferentes para servir no natal 2015. Quando chega a noite de 24 de dezembro, todas as pessoas anseiam pelos pratos natalinos, como…

Por Isabella Moretti em 09/12/2015

Confira rabanadas diferentes para servir no natal 2015. Quando chega a noite de 24 de dezembro, todas as pessoas anseiam pelos pratos natalinos, como é o caso do peru, do tender, da farofa com castanhas e, é claro, da rabanada. Essa sobremesa é fácil de preparar e pode valorizar recheios deliciosos.

Rabanadas diferentes para servir no Natal 2015. (Foto Ilustrativa)

Rabanadas diferentes para servir no Natal 2015. (Foto Ilustrativa)

A rabanada tem origem portuguesa e começou a ser preparada nos tempos de “comida escassa”. Ela é feita com ingredientes simples, como pão, leite, ovo, açúcar e canela. O modo de preparo é frito, tornando o sabor da sobremesa ainda mais apetitoso. Esse prato é típico do natal e por isso não pode ficar de fora da ceia.

Leia mais: 10 sugestões de sobremesas que combinam com o Natal

Rabanadas diferentes para servir no Natal 2015

A receita tradicional de rabanada é bem simples, afinal, basta cortar um pão amanhecido em fatias e umedecê-las com a mistura de leite e açúcar. Na sequência, é necessário bater os ovos com um garfo e despejar sobre as rabanadas. Frite em óleo quente e, por fim, polvilhe açúcar e canela.

Separamos 3 receitas de rabanadas diferentes para servir no natal 2015. Confira:

Rabanada de leite condensado

Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 latas de leite (mesma medida do leite condensado
4 pães franceses amanhecidos
4 ovos
4 colheres (sopa) de canela em pó
Óleo para fritar

Modo de preparo

Corte os pães em fatias de dois centímetros cada. Em uma vasilha, misture o leite e o leite condensado. Em outro recipiente coloque os ovos e bata com um garfo até ficar homogêneo. Mergulhe cada rabanada na mistura de leite condensado, depois faça o mesmo no ovo e frite em óleo quente. Assim que o pão começar a dourar, retire da frigideira e coloque para escorrer no papel toalha. Finalize salpicando açúcar e canela.

Muito cuidado para não encharcar as rabanadas. (Foto Ilustrativa)

Muito cuidado para não encharcar as rabanadas. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Receita Rabanada de Natal

Rabanada de Nutella

Ingredientes

500 ml de leite
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Fatias de pão de forma sem casca
3 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
Açúcar e canela para polvilhar
Nutella a gosto

Modo de preparo

Achate as fatias de pão com o auxílio de um rolo de massa. Em seguida, passe Nutella em cada fatia e faça pequenos rolinhos. Em uma vasilha, coloque o leite, o açúcar e a essência de baunilha. Mergulhe as rabanadas nessa mistura. O próximo passo é bater os ovos com um garfo e aplicar no pão. Frite os rolinhos no óleo quente e complete salpicando açúcar e canela.

Rabanada de banana

A rabanada de banana fica deliciosa. (Foto Ilustrativa)

A rabanada de banana fica deliciosa. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

3 pães franceses amanhecidos
2 bananas pequenas
¼ xícara de leite
Essência de baunilha
1 colher (sopa) de açúcar
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

Adicione as bananas, o açúcar, a baunilha e o leite no liquidificador. Bata bem todos os ingredientes e coloque a mistura em uma tigela funda. Corte os pães em fatias de 2 cm e mergulhe-as no creme. Frite as rabanadas no óleo e salpique açúcar e canela.

Veja também: A história dos pratos da ceia de natal

Viu só como é fácil preparar rabanadas diferentes para servir no natal 2015? Agora você só precisa escolher a receita que irá agradar o paladar da sua família. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top