Quibe vegetariano

Típica do Oriente Médio, a receita de quibe é feito com trigo, carne e ervas e pode ser consumido assado, frito, cozido e até…

Por Editorial MDT em 09/03/2013

Típica do Oriente Médio, a receita de quibe é feito com trigo, carne e ervas e pode ser consumido assado, frito, cozido e até cru. A origem do nome vem de kubbeh que quer dizer bola em árabe. No Brasil, o prato também se tornou muito popular e recebe variações e até recheios diversos. Para quem não é adepto do consumo de carne, existem versões do prato feitas com legumes, ervas e cremes; a receita de quibe vegetariano, feita no forno, é um exemplo. Para preparar você vai precisar fazer a feira e comprar diversos vegetais como cenouras, ervilhas frescas, milho-verde, pimentão, cebola, alho, tomate e azeitonas. Para aprimorar o sabor, tempere com ervas como cebolinha, salsinha, hortelã e orégano. Veja o passo a passo e prepare essa iguaria para a sua família:

Receita saudável e sem carne (Foto: divulgação)

Receita de quibe vegetariano

Ingredientes

250 gramas de trigo para quibe

3 cenouras

1 xícara (chá) de ervilhas frescas

1 lata de milho-verde

3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado

1 cebola média picada

3 dentes de alho amassados e fritos

1 xícara (chá) de hortelã picada

1 xícara (chá) de cebolinha picada

3 colheres (sopa) de salsa picada

1 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço

1 tomate grande picado

1 colher (sopa) de orégano

1 colher (sopa) de alcaparras

1 xícara (chá) de maionese

Sal a gosto

Quibe vegetariano (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Descasque as cenouras e rale-as. Amasse e frite os dentes de alho e reserve. Em água corrente, lave bastante o trigo e deixe-o de molho durante uma hora, em uma vasilha. Em seguida, deixe o trigo escorrer e esprema-o para tirar a água. Junte todos os outros ingredientes e misture. Em um refratário com azeite, ponha a massa de quibe vegetariano e leve para assar em forno quente durante 30 minutos. A receita rende oito porções com 175 calorias cada.

Não deixe de ler: Dieta Vegan: informações, pratos, benefícios

Alimentação vegetariana: mitos e verdades

Top