Quermesse de Jundiaí 2011

PUBLICIDADE

Jundiaí é uma cidade do interior do estado de São Paulo, bem próxima da capital. É uma típica cidade do interior, mas com um grande desenvolvimento econômico. Como toda cidade do interior, Jundiaí conta com festas temáticas, como Festa da Uva e Quermesses de Igreja. As quermesses fazem sucesso entre pessoas de todas as idades, inclusive de jovens. Nas quermesses você encontra bingos, música, comidas típicas e muito mais. Na cidade de Jundiaí acontecem diferentes quermesses e festas do tipo, mas agora é a vez da festa em louvor à Santa Rita. É uma grande festividade que atrai fiéis de toda a região. As festividades acontecem de 9 a 21 de maio, trezena em louvor à Padroeira. Durante a semana as celebrações acontecem às 20h e aos finais de semana às 15h e às 18h. A Festa da Uva acontece sempre no mês de janeiro e esse ano foi realizada com sucesso e muito alegria.

Entre as outras festas ainda existem a Festa do Morango, Festa Italiana de Jundiaí e muito mais. Essas festas reúnem um grande número de pessoas. Durante todos os dias da quermesse de Santa Rita haverá bênção das rosas e, completando as festividades, serviço de lanchonete. Em todo o evento há muita oração e bênçãos. É algo realmente bem católico e que faz um grande sucesso todos os anos. Jundiaí é sede de uma Diocese da Igreja Católica. Há um grande número de protestantes na cidade, que freqüentam diversas Igrejas Evangélicas, a exemplo da Igreja Batista e da Assembléia de Deus. A força maior é a católica, mas a cidade é dividida em várias religiões. Você encontra centros espíritas e também um Centro de Islamismo.

Outra festa de sucesso que já tem data marcada é a Festa Italiana de Jundiaí. Há uma grande comunidade italiana na cidade, por isso a festa faz o maior sucesso. A 24ª Festa Italiana irá começar às 18h deste sábado, 14 de maio, e tem previsão para terminar no dia 05 de junho, sempre aos finais de semana. O que mais atrai a população é a comida típica italiana. Você encontra a tão famosa pizza e demais massas provindas da cultura italiana. A Quermesse de Jundiaí 2011 é aberta para toda a população, sendo totalmente gratuita. Não deixe de comparecer e se deliciar com os quitutes das lanchonetes.

PUBLICIDADE

Para participar de quermesse em Jundiaí é só ir até o local da festa. No caso da festa de Santa Rita, a festa será realizada nas proximidades da igreja. Você pode obter mais informações indo até a igreja. Já para a festa italiana, a Festa será realizada na Praça José Orlandi. A seguir você confere um pouco da Programação quermesse de Jundiaí em relação à Festa Italiana.

24ª Festa Italiana di Jundiaí – La più bella festa!

Dias: 14, 15, 21, 22, 28, 29 de abril e 4 e 5 de junho

Horário: a partir das 18 horas no sábado. Aos domingos, almoço das 11h às 16 horas.

Local: Praça José Orlandi, entre as ruas Dr. Nélson P. da Silva e avenida Jacinto Nalini, no bairro da Colônia, em Jundiaí.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.