Quem Matou a Norma? Novela Insensato Coração

A polêmica sobre quem seria o verdadeiro assassino de Norma na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração sem duvida é um…

A polêmica sobre quem seria o verdadeiro assassino de Norma na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração sem duvida é um dos assuntos mais comentados de hoje no trabalho, nas escolas, e claro, nas redes sociais.

Todos têm suas sugestões e suspeitas sobre quem matou Norma, e sobre o que teria motivado cada personagem suspeito a matar de fato a personagem Norma, vivida pela experiente atriz Gloria Pires, que em uma entrevista para o site oficial da novela declara que a Norma foi um dos papeis mais humanos interpretado por ela, e comenta estar satisfeita com o seu trabalho.

Para entender melhor sobre a polemica em torno do assassinato é preciso saber um pouco mais da trajetória de Norma na novela. Norma Pimentel Amaral é uma enfermeira reprimida e recatada, com auto-estima baixa, até que conhece Armando, um sujeito muito atraente e sedutor, que logo de cara se diz apaixonado pela enfermeira, e traz emoção a vida regrada e sem graça da enfermeira. Entretanto, Armando (Gabriel Braga Nunes) é na verdade Léo, um tremendo mal caráter que só quer se dar bem na vida.

Após cair num golpe planejado por Leo e ir presa, Norma conhece aliados na cadeia e começa a planejar sua doce vingança contra Armando, ou melhor, Léo.

Como um golpe de sorte, Norma casa-se e em seguida se torna viúva, o que a faz herdeira de uma verdadeira fortuna, e é quando coloca em pratica toda sua vingança contra Léo. Apesar de fazer o bonitão passar por sérias humilhações Norma cai novamente nos encantos do Léo, fazendo todas as vontades dele, e o protegendo de muitas acusações ocasionadas por tantos crimes cometidos ao decorrer da trama.

O fato de Norma acreditar novamente em Léo, e ceder aos encantos do belo vilão deixa o publico dividido em relação à verdadeira identidade de Norma, e principalmente ao seu caráter, já outras pessoas acreditam que ela seja uma mulher extremamente fragilizada e indefesa. O fato é que o envolvimento e a proteção desmedida ao psicopata Léo atraíram diversos inimigos à personagem, levando a mesma a ser assassinada a tiros no capitulo de terça feira.

Mesmo sendo obvio, Leo não deixa de ser um dos principais suspeitos, pois Norma tinha todas as provas que incriminavam o vilão de suas falcatruas. Ismael (Juliano Cazarré), empregado de Normal e a sua amante Eunice (Deborah Evelyn) também estão na mira das investigações, e são fortes palpites para os papeis de assassinos.

O vilão Cortez (Herson Capri) também está na lista de suspeitos, já que Norma protegia Léo, e o mesmo aplicou vários golpes contra Cortez, inclusive armando para que o Banqueiro fosse preso. A atrapalhada e interesseira Wanda (Natália do Vale), mãe de Léo não fica de fora da lista de suspeitos, pois sempre protegeu o filho bandido.

Os autores prometem manter suspense até o ultimo capitulo da trama, garantindo que nesses dias a lista de suspeitos só tende aumentar, e a morte de Norma causa uma verdadeira revolução na vida dos personagens ligados a ela. Nem os personagens ditos como “bonzinhos” escaparam das suspeitas, como o correto Raul (Antonio Fagundes), o braço direito de Norma Jandira (Cristina Galvão), o advogado da ex-enfermeira Wagner (Eduardo Galvão), e entre outros personagens não tão prováveis, porém que de alguma maneira se beneficiariam com a morte da Norma.

É fato que o assassino só será revelado no ultimo dia da trama, e os autores garantem que irão manter sigilo e confundir os curiosos, gravando cenas extras para driblar os especuladores e manter surpresa até o ultimo minuto da novela. Para quem acompanhou até agora a novela Insensato Coração, basta aguardar ansiosamente até o seu ultimo capitulo, que será transmitido na sexta (19).

Top