Quem é o Famoso Dr Juliano Pimentel?

Recentemente, nós publicamos um artigo contando a história da Carol Pimentel, que fez fama nas redes sociais ao compartilhar com suas seguidoras opções de receitas deliciosas e saudáveis. O artigo bombou e muitas pessoas ficaram curiosas para saber um pouco mais sobre o marido da Carol, o Dr Juliano Pimentel.

 

Se você ainda não conhece, vamos te contar um pouco sobre a história deste médico que ficou famoso nas redes sociais e hoje e impacta a vida de milhões de pessoas.

 

O Dr Juliano é médico, fisioterapeuta, celíaco e estudioso em alimentação saudável sem glúten. Ele dedica seu tempo para produzir conteúdos que ajudam quem sofre com obesidade, diabetes e tantas outras doenças. O seu maior objetivo é ajudar o maior número possível de pessoas a mudar de vida!

Desde o início de sua formação acadêmica em fisioterapia, Dr Juliano Pimentel foi apaixonado por dor e terapia manual, e isso o estimulou a fazer diversos cursos internacionais na área. Ainda assim, ele sentia uma enorme vontade por adquirir mais conhecimento e abordar mais profundamente a coordenação do corpo junto aos exercícios físicos… foi por isso que ele decidiu abrir um estúdio de pilates e passou a estudar também osteopatia.

 

Ao final desta graduação, ele se deparou com um novo impasse: ele ainda sentia que não conseguia atender plenamente os seus pacientes. Para isso, ele precisaria encarar mais uma jornada e voltar aos estudos, dessa vez como estudante de medicina.

 

E foi durante o curso de medicina que o Dr. Juliano Pimentel recebeu uma notícia que mudou completamente a sua vida. No decorrer da formação médica, ele foi surpreendido com o diagnóstico da doença celíaca.

 

Para quem não sabe do que se trata, a doença celíaca é uma desordem sistêmica autoimune, desencadeada pela ingestão de glúten (proteína presentes em grãos, como trigo, centeio e cevada). Ela é caracterizada pela inflamação crônica da mucosa do intestino delgado que pode resultar na má absorção intestinal e até mesmo em câncer.

 

No caso do Dr. Juliano, a degeneração da mucosa duodenal estava muito avançada com pontos de sangramento. No mesmo momento ele já foi orientado a suspender completamente o glúten da dieta e nunca mais voltar a consumi-lo.

 

Mas ao invés de se abater, o Dr. Juliano Pimentel enxergou essa fase da vida como uma dádiva. Isso mesmo, uma dádiva! Muitas pessoas encarariam esse diagnóstico como um problema, mas para ele o diagnóstico da doença foi uma porta que, após atravessada, mudou toda a sua forma de pensar e encarar a alimentação. Chegando a mudar a especialidade que ele gostaria de seguir na área médica!

 

Hoje ele está cada vez mais focado no poder da alimentação de verdade e compartilha suas vivências e conhecimentos com milhões de pessoas nas redes sociais.

 

Segundo o Dr Juliano, nós vivemos hoje em um sistema de desinformação! As diretrizes alimentares estão repletas de mitos e erros, e as pessoas são enganadas por indústrias que só buscam o lucro.

 

Conheça mais da Dra. Carol Pimentel
E se você gostaria de saber quais são esses mitos e, de quebra, entender mais sobre alimentação sem glúten e a alimentação verdadeira, e todos os benefícios que essa nova dieta traz para a saúde, basta visitar o canal do Youtube do Dr (clique aqui).

 

Lá você encontra muita informação gratuita e de qualidade, que irão mudar a sua forma de encarar a saúde e alimentação.  É o maior canal de Saúde do Brasil…onde você encontra as melhores informações sobre:

  • Alimentação sem glúten
  • Emagrecimento
  • Vida Saudável
  • Jejum Intermitente

Reply