Queimar gordura: principais técnicas

As gorduras localizadas incomodam e angustiam muitas pessoas, principalmente as mulheres, que são vaidosas e querem sempre estar na melhor forma. Para exterminar as…

Por Redacao em 26/11/2015

As gorduras localizadas incomodam e angustiam muitas pessoas, principalmente as mulheres, que são vaidosas e querem sempre estar na melhor forma. Para exterminar as tais gorduras indesejáveis, muitas pessoas recorrem aos mais diversos meios, principalmente aos exercícios físicos. E a missão de muita gente é queimar gordura: principais técnicas para se livrar de vez da barriga indesejada, uma das maiores causas na procura por este tipo de treinamento, que aliás precisa de um especialista para acompanhar.

Queimar gordura principais técnicas (Foto: Divulgação)

Queimar gordura principais técnicas (Foto: Divulgação)

Queimar gordura: principais técnicas

Praticar exercícios físicos é o melhor meio de eliminar o peso em excesso e manter o corpo saudável, de queimar gordura: principais técnicas . Porém, existem métodos que auxiliam esse combate e podem trazer resultados satisfatórios. A boa alimentação também auxilia, e os  tratamentos disponíveis, que são indicados por especialista da área estética, também ajudam a combater, ou melhor, eliminar as gorduras.

Leia mais informações sobre: Produtos que ajudam a queimar gordura

Dentre as opções disponíveis, temos:

Atividade física é a melhor forma (Foto: Divulgação)

Atividade física é a melhor forma (Foto: Divulgação)

Intradermoterapia: consiste em combater a gordura localizada através de enzimas e infravermelho longo (ondas de calor).
As sessões são definidas pelo profissional que avaliará o seu caso. Geralmente cerca de 5 sessões são suficientes.

Manthus: é aplicada através da técnica combinada ao ultra-som, correntes elétricas e ondas eletromagnéticas, que agem abrindo os poros e promovem o esvaziamento das células gordurosas.

Outras opções

Carboxterapia: essa técnica é realizada com a aplicação de gás carbônico no tecido subterrâneo da pele. Geralmente cinco sessões costumam corrigir o problema.
Antes de escolher, procure consultar os especialistas, verificando as vantagens e desvantagens de cada método em seu caso.

Caminhar também ajuda (Foto: Divulgação)

Caminhar também ajuda (Foto: Divulgação)

Você também pode recorrer à cirurgia plástica, como a lipoaspiração, um método para a sucção de gorduras. Porém, essa opção é cara e tem os riscos de uma cirurgia, sendo necessário anestesia geral  e um profissional competente, em hospital apropriado.

Leia mais informações sobre: Como queimar gordura e preservar o músculo

Como funciona os tratamentos

Esses tratamentos geralmente têm um custo não muito barato e precisam ser feitos em clínicas especializadas, por profissionais capacitados.O ideal para combate as gorduras indesejáveis sem um alto custo, seria a pratica de exercícios diários, aliados a uma alimentação balanceada e saudável. Assim, evitaríamos gastar valores desnecessários com coisas que podem ser evitadas.

Encare também um academia (Foto: Divulgação)

Encare também um academia (Foto: Divulgação)

Consultar um nutricionista também é muito interessante, pois esse profissional pode te auxiliar e desenvolver uma dieta equilibrada, de acordo com seu perfil, ajudando você a manter o peso ideal e não acumular peso indesejável. Cuida da sua alimentação e da sua saúde, assim, é a melhor forma de ter uma vida saudável.

Top