Quedas de Cabelos, Tratamentos Minoxidil, Finasterida

Não existem tratamentos milagrosos que combatam a calvície natural, aquela que atinge principalmente os homens e por fatores genéticos. Não há uma idade exata…

Por Editorial MDT em 02/02/2016

Não existem tratamentos milagrosos que combatam a calvície natural, aquela que atinge principalmente os homens e por fatores genéticos. Não há uma idade exata para a calvície começar, mas na maioria dos casos é depois dos quarenta. Nas mulheres, a queda de cabelo acontece dificilmente por fatores naturais. No caso feminino, a queda é ocasionada por excesso de química e oleosidade no couro cabeludo. A pergunta que se fixa no pensamento de quem sobre desse tipo de problema é sobre como tratar a calvície.

Esses são os dois fatores primordiais para a queda de cabelo nas mulheres. Em ambos os casos, masculino e feminino, existem alguns tratamentos e remédios que inibem ou driblam a queda de cabelo. Os tratamentos para queda de cabelo são oferecidos por médicos especialistas no assunto, como dermatologistas, ou então por profissionais da estética.

Quedas de Cabelos, Tratamentos Minoxidil, Finasterida (3)

Quedas de Cabelos, Tratamentos Minoxidil, Finasterida

A oleosidade é um dos fatores que promovem a queda e o mau crescimento dos fios. Isso acontece pelo fato de que a oleosidade entope os poros capilares, dificultando assim o crescimento dos mesmos. Nesse caso é receitado o tratamento com minoxidil. O Minoxidil é um vasodilatador que desentope os poros, deixando assim os fios crescerem normalmente e com saúde. Foi um dos primeiros medicamentos aprovados para o tratamento de calvície.

Quedas de Cabelos, Tratamentos Minoxidil, Finasterida (1)

Não é um remédio consumido via oral, e sim aplicado via tópica sobre o couro cabeludo. A aplicação é feita de uma à duas vezes por dia e deve ser feita principalmente nas partes com maior necessidade, ou seja, onde apresente maior falha capilar. Não é um medicamento que causa aumento dos pêlos, pois não é ingerido e assim não age em todo o organismo. Alguns medicamentos contra calvície podem acabar provocando aumento na quantidade de pêlos pelo corpo.

 

Já o uso de Finasterida contra queda de cabelo age inibindo a 5α-redutase (5 alfa redutase), enzima responsável pela queda dos fios. O tratamento de alopecia androgenética (Finasterida) é administrado em uma dose diária de 1 mg por via oral. Essa substancia não é indicada para o tratamento da queda de cabelo em mulheres, apenas para a calvície masculina.

Quedas de Cabelos, Tratamentos Minoxidil, Finasterida (2)

Cuidados com os Medicamentos anti-queda

Durante a gravidez, podem ocorrer anormalidades na genitália externa do feto de sexo masculino. Esses são alguns dos medicamentos para queda de cabelo mais eficazes do mercado. Farmacêuticos podem explicar mais detalhes se você desejar. Ambos os medicamentos são encontrados facilmente em qualquer drogaria brasileira, porém, auto medicação não são recomendado, procure um especialista dermatologista para que ele possa passar o tratamento adequado para seu caso.

Top