Queda de pelo de cachorro: como evitar

PUBLICIDADE

Quem tem um cãozinho, bem sabe o quão maravilhoso é desfrutar de sua companhia onde quer que estivermos. No entanto, o grande problema da queda de pelos é sempre frequente, principalmente quando o período de troca da pelagem ocorre com o pobre animal.

Saiba como evitar a queda de pelo dos cachorros

Na maioria das vezes os donos ficam desconfortáveis com a situação e resolvem deixarem seu melhor amigo longe de casa, dos móveis e das crianças que fazem parte da família, gerando assim uma grande tristeza aos membros e ao próprio animalzinho, que imediatamente se sente rejeitado. Para possibilitar que você leve seu companheiro para cima e para baixo e que o deixe se integrar no cotidiano da família, preparamos dicas importantes para evitar a queda de pelo em cachorros. Confira:

Causa

A queda da pelagem do animal pode ocorrer de forma natural ou por alguma razão específica ao decorrer do tempo. Geralmente os cães trocam de pelo duas vezes por ano, sendo uma durante a Primavera, onde se desenvolvem os pelos mais finos e curtos e a outra no outono, quando a pelagem fica mais grossa para dar suporte ao animal durante o Inverno.

PUBLICIDADE
A Primavera e o Outono são estações propícias para o cão mudar a sua pelagem

As trocas esporádicas e fora destes períodos também podem ocorrer, principalmente quando o cão se encontra em estado de stress ou alterações emocionais. Assim como os humanos, são visíveis na aparência os aspectos causados pela alteração hormonal e comportamental.

Como evitar

Para evitar  a queda de pelo em seu cachorro, o primeiro e mais importante passo é não deixa-lo estressado – um cão feliz tem muito menos problemas comparados a outros que vivem em espaços apertados ou sem as condições necessárias para permanecerem. A alimentação também é um fator decisivo na qualidade de vida de um animal, e por isso deve ser regulada, ou seja, servida em horários específicos do dia e com suplementos importantes para seu organismo. Escolha sempre as rações de marcas renomadas, que oferecem uma garantia de que a saúde e o bem-estar de seu amiguinho estarão em dia.

Balanceie a alimentação de seu cachorro para uma vida mais saudável

É importante lembrar que o cão deve ser escovado regularmente e a cada 15 dias também deve ser levado para tomar uma ducha, tanto em casa como em petshops especializados. Durante este processo, as bactérias, sujeira e pelos soltos que ficam perdidos pelo corpo descem pelo ralo, garantindo uma melhor convivência entre seu cãozinho e sua família.

Quando a troca da pelagem for inevitável, procure manter o cãozinho em locais específicos de seu uso ou em sua área de lazer – mudar sua rotina o isolando por completo do interior da casa e das crianças que nela habitam nunca é a solução. Para qualquer anomalia ou excesso de pelos caídos, contate um veterinário a fim de melhor manter uma relação de responsabilidade e carinho para com seu cão.

PUBLICIDADE

Leia também:

3 Comentários

  • tenho dog alemão ele tem 8 meses se pelo esta caindo de mais ele come 3 vz ao dia ele só come raçaõ premia mas eu não sei oque esta acontecendo se vcs puder me ajudar eu agradeço.

  • coja mais lindinha

  • nassa os cachorro

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.