Queda de Cabelo Causas

Todo mundo quer saber porque ocorre a queda de cabelo causas. A sociedade atual em que vivemos está valorizando ainda mais a sua aparência…

Todo mundo quer saber porque ocorre a queda de cabelo causas. A sociedade atual em que vivemos está valorizando ainda mais a sua aparência física, e mesmo com o problema da calvície existindo desde o início da humanidade na Terra, nos tempos atuais é um problema que pode ser tratado e que pode afetar a imagem da pessoa e sua auto-estima. Por causa disso, sempre houve um interesse mútuo de encontrar soluções para esse tipo de problema nas pessoas.

Queda de Cabelo Causas (Foto: Abril)

Queda de Cabelo Causas (Foto: Abril)

Queda de Cabelo Causas

Para quem não sabe, os fios de cabelo possuem um ciclo de vida, onde eles nascem, repousam e caem. Uma queda de cabelo causas considerada normal dos cabelos está entre 100 fios por dia. Essa é a queda que qualquer pessoa possui. Quando esse número de fios em queda aumenta, começamos a ver que algo está errado e devemos procurar um dermatologista, iniciando a luta contra a calvície.

Leia mais informações sobre: Principais causas da queda de cabelo

Possíveis causas

Falta de cuidados provocam a queda (Foto: R7)

Falta de cuidados provocam a queda (Foto: R7)

Mas por que o nosso cabelo cai de maneira exagerada? Na verdade, existem vários fatores que agilizam esse processo em nosso organismo, alguns fatores são temporários e naturais, ou seja, não devemos nos preocupar demais. Outros fatores do nosso cotidiano realmente agridem o nosso cabelo, fazendo com que seu ciclo de vida diminua drasticamente (caiam rapidamente). E claro, também existe o fator hereditário, onde se temos muitos familiares com calvície, será bastante provável que também tenhamos esse problema, ou pelo menos as chances são bem maiores.

Fato genético conta muito

Na verdade, o fator que mais causa a queda de cabelo nas pessoas é justamente o fator genético. Mas mesmo assim, se acha que o fator genético não se aplica no seu caso e que também não existem razões pela sua queda de cabelo, a dica que damos é que procure um médico o quanto antes.

Outro fator que também contribui para a queda de cabelos é a agressividade com a qual penteamos nossos cabelos, então tome muito cuidado nesse momento. Também podemos citar uma má alimentação, com poucas proteínas e que pode gerar problemas de queda de cabelo e até outros problemas no organismo. A dica nesse caso é que tenha uma alimentação equilibrada, e se precisar, consulte um nutricionista.

Excesso de química também causa queda de cabelo (Foto: R7)

Excesso de química também causa queda de cabelo (Foto: R7)

Leia mais informações sobre: Como descobrir a causa da queda de cabelo

Situações que podem aumentar a queda de cabelo

Algumas doenças também contribuem para a queda de cabelo, como a anemia ou febres fortes e infecções. Nesse caso, para evitar que isso aconteça, precisa reverter esse quadro, se tratando de acordo com o mal que estiver sentindo em seu corpo. Também pode ter queda de cabelo ao utilizar alguns produtos capilares sem o cuidado necessário. Por isso, sempre leia as instruções de um produto antes de usar alguma coisa em seu cabelo.

Falando sobre as mulheres, elas também podem sofrer uma perda maior do cabelo durante a gravidez e o pós-parto, mas essa causa é natural e temporária. Não se preocupe e relaxe, nesse caso a solução é esperar. Caso as pessoas usem alguns medicamentos para tratar alguma doença, eles também podem fazer o cabelo cair como um efeito colateral. Nessa situação, é melhor continuar se medicando até que a doença acabe você se recupere, não se preocupando com a queda do cabelo.

Leia mais informações sobre: Principais causas de queda de cabelo: quais são

Como evitar

Queda frequente revela necessidade de visitar o médico (Foto: R7)

Queda frequente revela necessidade de visitar o médico (Foto: R7)

Sempre evite o consumo de álcool e tabaco. Além de não fazerem bem nenhum para a sua saúde, para seus cabelos também não é diferente, eles contribuem sim para a queda dos cabelos. E para terminar, o secador de cabelo, se usado com uma grande frequência, também contribui para a queda. Por isso, use-o de maneira moderada ou deixe-o de utilizar. Assim, você terá um cabelo mais saudável.

Queda de cabelo causas


Top