Que Tipo de Xampu Devo Usar no Meu Tipo de Cabelo?

Xampu

Que tipo de xampu devo usar? Para cabelos enrolados, cabelos loiros, oleosos, tingidos?
Essa é uma dúvida comum na hora de escolher qual xampu comprar, também não é para menos, há uma infinidade deles a disposição nas prateleiras dos mercados, perfumarias e farmácias.

Essa é uma questão que divide até mesmo os profissionais da área. Alguns deles dizem que a promessa feita pelos xampus é uma meia-verdade, pois o segredo é que os xampus não são para cabelos oleosos ou opacos. São para cabelos que estão oleosos ou opacos.

Há também quem dica que eles têm uma única função: Limpar o cabelo. O processo é fácil: o xampu serve para abrir as escamas e limpar o fio. Já o condicionador, esse sim é um processo importante para o fio, pois ele vai hidratar, encorpar e selar o fio.

Descubra qual o seu tipo de cabelo:

No caso de dúvida, antes de escolher o xampu ou condicionador a ser aplicado no cabelo, é necessário descobrir primeiro como está o seu cabelo. Oleoso, ressecado, normal ou misto?

Cabelos secos: os cabelos que estão ressecados, normalmente, são mais opacos “armam” com facilidade e “quebram” com frequência.

Cabelos Mistos: esses têm oleosidade maior na raiz e as pontas mais secas.
P.S: Os cabelos tratados com Escova Progressiva tendem a apresentar características de um cabelo misto.

Cabelos Oleosos: Esses são aqueles que dão a impressão de “sujos” com mais rapidez, mesmo com apenas um dia sem serem lavados.

Cabelos Normais: têm a oleosidade controlada, fios lubrificados na medida certa, além de brilho e flexibilidade.

Não há um espaço de tempo determinado para lavar os cabelos, faça isso quando eles “pedirem”. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, se for necessário, não tem problema algum lavá-los todos os dias.

Mas não se esqueça: A hidratação correta é essencial para a vitalidade e saúde dos seus cabelos. Faça-a de quinze em quinze dias.

Há no mercados linhas de xampus especiais: Xampu anti-resíduos e xampu sem sal.

Xampu anti-resíduos: é um produto de limpeza profunda, e por isso não é aconselhado usar com frequência. Deve ser usado uma vez por semana. Ele remove o resto dos produtos que você utilizou no cabelo, como condicionador, cremes, leavein, mousses e uma infinidade de outras coisas, evitando o acúmulo de substâncias, o que deixa os cabelos sem vida, pesados e opacos.
P.S: Esse tipo de xampu não é recomendado para cabelos com progressiva.

Xampu sem sal: esse já é mais suave do que os outros, é indicado para cabelos quimicamente tratados, principalmente com escovas progressivas. Ele combate o ressecamento do cabelo, diminui sua porosidade.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

4 Comments - Add Comment

Reply