Quatro Dicas para Vender Bem o seu Produto

Atualmente muitas pessoas estão trabalhando com vendas, e todos sabem que não é nada fácil vender, seja o que for afinal você tem que…

Atualmente muitas pessoas estão trabalhando com vendas, e todos sabem que não é nada fácil vender, seja o que for afinal você tem que convencer o seu cliente que seu produto é de boa qualidade, que realmente vale à pena, que ele não vai se arrepender, enfim, todas essas coisas.

Imagine trabalhar com milhares de pessoas cada uma com seu gosto próprio, e você ainda sim tem que estar sempre de bem com ávida, nada de mau humor e muito menos preguiça, no mundo das vendas, estas palavras significa perder cliente e conseqüentemente perder dinheiro também, e ninguém quer deixar de ganhar dinheiro, para os vendedores quanto mais clientes eles adquirem melhor será o resultado no final do mês.

E para lhe ajudar, você que trabalha com esse ramo de vendas, é que vamos listar para você quatro dicas para vender bem o seu produto.
Aparência: O que se mostra a primeira vista; aspecto. Este é o conceito segundo dicionário Aurélio.

A elegância e distinção constroem os elegantes e distintos.
Se você quiser que as pessoas pensem bem de você, que o considerem que o vejam com admiração e respeito, você deve dar-lhes a impressão de que é merecedor desta distinção. Isto é feito inicialmente pelo que você pensa de si mesmo.

Lembre-se que a sua imagem vale dinheiro. Determine a imagem que você quer imprimir e esforce-se para criá-la. O Profissional de Vendas vende, antes do produto, a sua imagem. E não esqueça a primeira impressão é a que fica.

Sorriso: Mostrar-se alegre.
Quando você sorri, você corre o risco de receber outro sorriso de volta ou um leve cumprimento. As pessoas tendem a responder conforme o comportamento da outra pessoa.

Leia Também:  Cartão pré-pago móvel: saiba mais

Assim, nos primeiros instantes, quando você tem o primeiro contato visual, antes de dizer qualquer coisa, dê um sorriso sincero. A desenvoltura aqui incide em você estabelecer um ambiente adequado a venda. Para o Profissional de Vendas, o sorriso devolvido já é o início de uma relação vendedor-cliente. Este é um dos pontos chaves para saber como vender bem seu peoduto.

Elogio: Expressão de admiração, aprovação, louvor.
Todas as pessoas têm essa necessidade de reconhecimento, de saber que lhes dão importância e que conseguem motivar alguém a prestar atenção nelas.
Elogiar o ato evita embaraços e constrangimentos, além de ser dado em uma esfera mais ampla, evitando sentimentos de favoritismo e criando um incentivo para atos do mesmo gênero.

Comunicação: Ato ou efeito de comunicar (se); Processo de emissão, transmissão e recepção de mensagens por meio de métodos e/ou sistemas convencionados. A comunicação é um artifício de grande serventia nas mãos dos Profissionais de Vendas. Este profissional deve ser claro, objetivo e saber que a comunicação faz parte de sua aparência.
Depois deve entender as diversas maneiras de se comunicar afinal as pessoas se comunicam não somente pela voz, mas também com gestos e posturas.

Prestar atenção ao cliente e interpretar o tipo de linguagem que ele está usando, é fundamental para ser um bom vendedor e ter o aumento do número de fechamentos e, conseqüentemente, das vendas. Então se você é ou pretende ser um excelente vendedor e quer ter sucesso nas suas vendas, siga estas dicas que com certeza alcançara um ótimo resultado.

Top