Quartos para brincar: dicas, fotos

PUBLICIDADE

O quarto de uma criança não é só um local para que ela possa dormir. Estudar e se divertir também faz parte da rotina dos pequeninos. Por isso, é importante planejar a distribuição do espaço da melhor maneira possível. Para quem busca quartos com ambientes para se brincar, descansar, além das demais atividades infantis, separamos algumas dicas abaixo:

Leia também: Como decorar e arrumar o quarto de brinquedos dos seus filhos

 

PUBLICIDADE
As crianças adoram ter um espaço para brincar no seu quarto (Foto: Divulgação)

Quartos para as meninas: espaço para brincadeiras 

Não adianta negar, as meninas são mais exigentes com os seus quartos. Para que elas possam ter o seu cantinho como gostam, o ideal é escutar as suas exigências e adequar as condições reais de investimento. Se o local for pequeno, não é aconselhável comprar móveis grandes, pois tomam toda a área do cômodo. Opte sempre por guarda roupas com portas de correr nesses casos, para sobrar mais espaço para que a criança brinque. O quarto para a garota brincar deve ter um canto reservado para tal ação. Os brinquedos podem ficar organizados em caixas ou até em gavetas e prateleiras.

Confira também: Cabanas nos quartos das crianças-dicas

O quarto das meninas é mais delicado (Foto: Divulgação)

Quartos com espaço para a brincadeira dos meninos 

Um quarto que comporta as brincadeiras dos meninos podem ser estiloso, com um escorregador que serve para que esse garoto desça de sua beliche. Nesse caso é possível deixar uma área embaixo da cama para o menino se divertir com seus brinquedos e com uma cortina fixa na lateral da cama o lugar serve de cabana. Também é uma boa ideia comprar uma barraca de acampamento e deixar os brinquedos da criança dentro desse espaço, que pode servir de ambiente para a diversão dele e dos colegas.

Independente do sexo do seu filho, o ideal é sempre fazer do quarto um lugar onde ele se sinta confortável. Não misture os brinquedos com os materiais de estudo da criança, para que ele entenda que o ambiente só pode servir para brincar, e o estudo deve ser realizado em outro espaço do quarto, mesmo que ambos estejam próximos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.