Quarto de casal pequeno e decorado: dicas, fotos

Dividir o espaço com outra pessoa não é, como muitos sabem, algo fácil. Todos têm seus pertences e seus hábitos próprios e, por isso…

Por Editorial MDT em 08/07/2013

Dividir o espaço com outra pessoa não é, como muitos sabem, algo fácil. Todos têm seus pertences e seus hábitos próprios e, por isso mesmo, é que os casais costumam desejar montar um quarto grande e pomposo. Entretanto, quando não se pode fazê-lo, não é preciso preocupar-se, excessivamente. Um quarto de casal pequeno e decorado, com cuidado e bom gosto, resulta num ambiente muito aconchegante e bonito. A dedicação aos detalhes decorativos também é muito útil a casais que preferem um quarto menor, reservando um closet, separadamente. Veja, a seguir, algumas dicas e fotos.

Equilíbrio entre cores escuras e suaves é importante (Foto: Divulgação)

Dicas de quartos de casal pequenos e decorados

A imagem acima mostra duas importantes ideias para decoração de quartos pequenos. Em ambientes reduzidos, a dica é optar por cores neutras e suaves, sendo o branco a preferência, para este fim. Os moradores, acima, optaram por cores escuras, no piso e em algumas partes das paredes, sendo que também colocaram um painel escuro, sobre a cama. Porém, para que o equilíbrio de tons fosse mantido e para que o espaço não parecesse ainda mais reduzido, visualmente, a solução foi incrementar a decoração, usando também partes brancas. Para finalizar, lançou-se mão do segundo truque: o espelho grande no quarto de casal, que está posicionado atrás das prateleiras. Isso causa a sensação de amplitude, no local.

Pontos de cor tornam o ambiente mais alegre (Foto: Divulgação)

Na decoração para quarto pequeno de casal, também podem ser usadas cores mais vibrantes, desde que elas também sejam equilibradas com tons suaves. É o que vemos na imagem, acima. Na realidade, ela não difere muito da anterior, em relação aos truques de decoração. A diferença reside dos quadros, na cômoda e nos travesseiros coloridos, que deram mais alegria, ao ambiente. Já na imagem, abaixo, vemos os mesmos truques, porém equilibrados com o branco total, nos móveis e paredes. 

Muita cor branca, com pontos de cor (Foto: Divulgação)

Trata-se da chamada decoração com pontos de cor. Ela pode ser feita em combinação com cores escuras, mas também claras. No caso dos quartos pequenos, é interessante, como se viu, optar pelo branco. A cor, usada nas paredes e em grande parte dos móveis, dá uniformidade ao olhar, causando a sensação de amplitude. Repare, também, no criado, ao lado da cama. Ele possui uma grande área vazada, junto à fina gaveta branca. Esta também é outra dica. Se quiser adicionar mesinhas ou afins no local, opte pelos modelos mais leves, com armações finas de metal e superfícies de vidro, pois elas ocupam menos espaço visual, aumentando o ambiente.

Fotos que quartos de casal pequenos

Top