Quarto de casal com decoração neutra: fotos, dicas

Escolher cores, móveis e objetos para a decoração quase sempre se trata de uma questão de pessoal. Há pessoas que gostam de misturar diferentes…

Por Editorial MDT em 08/07/2013

Escolher cores, móveis e objetos para a decoração quase sempre se trata de uma questão de pessoal. Há pessoas que gostam de misturar diferentes tonalidades, tentando equilibrá-las; há aquelas que mesclam tudo, sem critério algum, mas que se sentem bem, com isso; e há muitos que dão prioridade ao equilíbrio, de forma mais discreta. Para estes, quanto mais neutro for um ambiente, melhor será para o seu bem estar. Se você pertence a este último grupo e pretende montar um quarto de casal, então confira algumas dicas e fotos de quarto de casal com decoração neutra.

Madeira e tons neutros não interferem em outras cores (Foto: Divulgação)

Dicas para decorar o quarto de casal de forma neutra

A decoração neutra para quartos ou para quaisquer outros cômodos permite que o ambiente fique equilibrado, principalmente em relação às suas cores. Mas pode ser que você esteja pensando: o que são, afinal, cores neutras? Basicamente, são aquelas cores que não “brigam” com outras; são tonalidades menos marcantes e que permitem que outras sejam combinadas a elas, sem atrito visual. Em geral, usa-se branco, bege, tons de marrom, reproduções dos diferentes tipos de madeira (ou elas próprias) e até preto. Tais cores, ainda que estejam estampadas em temas diversos (como listras, por exemplo), não interferem de forma pesada, na decoração.

Na imagem acima, por exemplo, vemos um quarto de casal neutro, de diferentes formas. Embora se possam ver várias tonalidades, todas elas (exceto o azul das almofadas) convivem, harmoniosamente, entre si. Até mesmo a madeira utilizada ou o tapete são neutros.

Predominância do bege, com pontos de cor marrom (Foto: Divulgação)

Já na imagem acima vemos um quarto de casal bege, em quase sua totalidade. O que deu o charme ao local foram os pontos de cor marrom, que também são neutros. Tais pontos estão na cortina (monocromática), na colcha (flores e listras), no piso e no tapete, no vasinho de flor e até mesmo no centro do quadro; tudo perfeitamente equilibrado. Este tipo de decoração é interessante, num quarto de casal, já que duas pessoas podem ter gostos diferentes. Também seria útil a um quarto de adolescente ou até mesmo de crianças, já que ainda existe a questão da preferência por certas cores, por meninos e meninas.

Pontos vermelhos, em meio às cores neutras do quarto de casal (Foto: Divulgação)

Nesta imagem, perceba como foi possível fazer uma decoração com pontos de cores mais vivas, ainda que timidamente. As maçãs sobre a mesa, as flores ou os desenhos dos travesseiros, que são todos vermelhos, não interferem no restante do quarto do casal, já que todo ele foi organizado com cores neutras. Escolher tais tonalidades também é interessante por possibilitar brincar com diferentes objetos, de tempos em tempos, fazendo pequenas mudanças no ambiente.

Fotos de quartos de casal com decoração neutra

Top