Saiba quanto custa um parto particular em média no Brasil

PUBLICIDADE

Uma das maiores dúvidas em relação ao parto é quanto custa um parto particular. A gestação é o momento para decidir o tipo de parto, qual hospital e como ele será. 

Com a gravidez surgem muitas dúvidas e receios em relação ao parto. Veja quanto custa um parto particular e muito mais. Continue lendo para conferir!

Quanto custa um parto particular atualmente?

Mas quanto custa um parto particular? O preço de um parto particular varia muito conforme a região e com as condições do hospital, mas em geral, o custo está entre R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00. 

PUBLICIDADE

É importante lembrar que além do preço do parto, é necessário considerar também os custos adicionais, como exames, medicamentos, consultas e outros procedimentos.

Quais os serviços inclusos nos custos de um parto particular?

Os serviços inclusos nos custos de um parto particular variam de acordo com o médico ou hospital escolhido. Normalmente, o custo inclui o acompanhamento pré-natal, o parto, os exames necessários, a internação e alguns medicamentos. 

Alguns médicos e hospitais podem também cobrar taxas extras para procedimentos adicionais, como a ultrassonografia e outros exames especializados. Alguns serviços, como a anestesia, a assistência de enfermeiras e outros profissionais de saúde também são cobrados à parte.

Parto normal

O parto normal é um processo natural de nascimento de um bebê. Durante um parto normal, a mulher pode sentir contrações uterinas, sinais de que o trabalho de parto irá começar. A placenta é então entregue e o bebê nasce. O trabalho de parto pode durar horas ou dias, isso vai depender da saúde da mãe e do bebê.

PUBLICIDADE
Parto normal
Fonte/Reprodução: original.

Durante o trabalho de parto, a mulher pode escolher usar analgesia epidural para alívio da dor, administrada através de uma pequena injeção na região lombar. O médico também pode optar por acelerar o trabalho de parto com o uso de medicamentos para estimular as contrações uterinas.

Parto cesárea

Um parto cesárea é um procedimento cirúrgico realizado quando um bebê não consegue nascer naturalmente. O procedimento é realizado com anestesia geral ou local, dependendo da preferência da mãe.

Durante o procedimento, o médico fará uma incisão na área inferior do abdômen da mulher e, em seguida, nas paredes laterais do útero. O bebê é então retirado do útero e a incisão é fechada. 

Parto cesárea
Fonte/Reprodução: original.

Em alguns casos, o médico pode optar por remover a placenta e outros tecidos restantes antes de fechar a incisão. O tempo de recuperação pós-parto e o tempo de permanência no hospital dependem do tipo realizado.

Quando se pergunta quanto custa um parto particular cesáreo, isso também pode variar conforme o hospital que escolheu, além da modalidade.

PUBLICIDADE

Parto humanizado em casa

O parto humanizado em casa é um tipo domiciliar supervisionado por um profissional de saúde qualificado. Durante o parto, a mulher é incentivada a encontrar sua própria maneira de lidar com as dores das contrações. Ela também é auxiliada na posição ideal para o nascimento do bebê.

A equipe de saúde também está à disposição para monitorar a saúde quanto da mãe e do bebê durante todo o parto. Após o nascimento, o médico ou enfermeiro certificará o nascimento e verificará o bebê. O bebê é então entregue à mãe para amamentação e cuidados.

O que fazer para arcar com quanto custa um parto particular?

Verifique se seu plano de saúde oferece cobertura para partos particulares. Alguns planos de saúde têm cobertura parcial ou total para partos em clínicas particulares. Confira as opções de financiamento oferecidas pelas clínicas. Algumas clínicas oferecem opções de financiamento para partos particulares.

Agora que você sabe quanto custa um parto particular, é o momento de decidir se você vai juntar dinheiro, pedir um empréstimo ou utilizar outros métodos para conseguir o valor necessário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.