Quando o trabalho formal é mais vantajoso

Quando o trabalho formal é mais vantajoso que um informal, por exemplo? Essa pergunta assola muitos trabalhadores pelo Brasil. Muitas pessoas estão simplesmente deixando…

Quando o trabalho formal é mais vantajoso que um informal, por exemplo? Essa pergunta assola muitos trabalhadores pelo Brasil. Muitas pessoas estão simplesmente deixando de lado a carteira assinada e trabalhando de forma informal. Cada uma dessas vantagens e desvantagens podem mudar a sua vida, com certeza.

Quando o trabalho formal é mais vantajoso (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como se vestir para um jantar formal

Quando o trabalho formal é mais vantajoso

Quando o trabalho formal é mais vantajoso é no momento em que está te oferecendo uma estabilidade necessária. Muitas vezes as pessoas precisam de um salário certo no final do mês, o que nem sempre Acontece com o trabalho informal. Essa vantagem pode ser boa para quem está precisando ganhar mais dinheiro com moderação.

Trabalho com vantagens (Foto: Divulgação)

Trabalho formal: vantagens

Entre as muitas vantagens de ser uma pessoa com carteira ainda é que você tem diretos assegurados por lei, como por exemplo, o seguro desemprego em caso de demissões que não acontecerem por justa causa, Fundo de Garantia, contribuição para o INSS (o que assegura aposentadoria e afastamento por causa de doença) e um salário fixo para contar no final do mês.

O trabalho formal deve ser bem vantajoso sempre (Foto: Divulgação)

– Desvantagens trabalho formal

A formalização tem sim suas desvantagens. A principal delas é que nem sempre existe reconhecimento e você pode ganhar o mesmo salário que uma pessoa que trabalha menos que você, enquanto sendo dono de seu próprio trabalho não tem isso, pois depende de seus esforços e conhecimento.

veja as vantagens do trabalho formal (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Vestidos para usar no trabalho: dicas, fotos

Leia Também:  Vagas de Emprego na Área de Enfermagem 2010

Vantagens trabalho informal

O trabalhador informal é o dono do seu negócio próprio e quanto mais trabalha, mais recebe. Ao contrário do que acontece com os trabalhadores registrados em carteira ganham hora extra ou folgas a mais se atuam além do seu horário. Fora isso, as pessoas que atuam de modo informal podem otimizar suas tarefas e ter mais clientes e vendas, ganhando assim, mais dinheiro. Já um trabalho forma você pode acumular funções e o salário continuará o mesmo, com pequenos reajustes anuais e promoções negociadas com a chefia.

 

– Desvantagens trabalho informal

O ponto ruim é ganhar um salário que não pode contar. É necessário ter mais controle financeiro e em momentos de crise, saber como lidar com o salário mais apertado. Trabalhar mais horas pode ser necessário também para dar certo nesse negócio. Os benefícios como INSS e seguro desemprego não são pagos ao trabalhador informal automaticamente. No caso do INSS precisa fazer a contribuição por conta e o Seguro Desemprego não é coberto mesmo para os informais.

Top