Quando é necessário repensar na carreira?

Nem sempre o que sonhamos profissionalmente para nós é o que de fato acontece no decorrer da carreira. Trabalhar só para ter o dinheiro…

Nem sempre o que sonhamos profissionalmente para nós é o que de fato acontece no decorrer da carreira. Trabalhar só para ter o dinheiro na conta corrente no dia 15 e 30 (vale e pagamento) faz mal à saúde por trazer infelicidade a médio e longo prazo. Em alguns momentos da vida é hora de arriscar uma mudança radical. Mas antes, pare, reflita e repense na sua carreira profissional. Confira a seguir algumas dicas para você identificar se é hora de repensar sua profissão ou colocação na companhia em que atua.

Leia mais sobre: Decoração para quem tem animal de estimação

 

Repense a carreira para não ter problemas maiores no futuro (Foto: Divulgação)

Ambiente de trabalho irritante é um dos sinais para repensar na carreira

O telefone toca, as pessoas te mandam e-mail pedindo algo, seu chefe cobra relatório e você fica a ponto de explodir. Quando a rotina do trabalho está colocando os seus nervos a flor da pele e coisas pequenas, que antes passavam despercebidas começam a te estressar profundamente, pode ser o momento certo de repensar a sua carreira profissional.

Insatisfação com a função exercida

Algumas pessoas só estão querendo uma oportunidade melhor dentro da empresa que atuam. Mas, como não tem atitude de conversar com o superior e pedir um aumento de salário e uma chance de crescimento profissional em outro cargo ficam desgastados. Se você refletiu sobre a sua carreira e viu que é esse o seu problema, procure o melhor momento para falar com o seu gestor e expor o conflito.

Saiba mais sobre: Feng shui na fachada da casa

 

Repensar a carreira é necessário (Foto: Divulgação)

Mudança radical de carreira profissional

Depois de 10 anos atuando em um escritório de contabilidade você decide que não quer mais essa carreira profissional e repensa as suas prioridades. Se de alguma forma se identificou com isso, comece a estudar a possibilidade de ingressar em um setor que vai lhe dar mais prazer, mas não se esqueça da rentabilidade necessária para a sua sobrevivência.

Repensei a carreira, e agora?

Repensou sobre a sua carreira profissional e viu que nada te agrada, mas não sabe ao certo o que fazer? Reflita com calma sobre o assunto e de vários ângulos. Analise o que te faz ficar no emprego, se é a questão econômica ou se gosta do que faz e só está cansado da rotina da empresa.

Às vezes, férias resolverão a sua insatisfação. Outra opção é buscar novas companhias, onde não esteja habituado com o dia a dia e consiga construir uma nova história. Pensar sobre o rumo da carreira profissional é essencial e deve acontecer de modo periódico para que você consiga eliminar problemas pequenos antes que virem algo maior.






Top