Quando é chegado o momento de tirar férias do trabalho?

Se você é daquelas pessoas que fica apavorada só de pensar em tirar férias, saiba que todos precisamos de um período de descanso para…

Por Editorial MDT em 04/01/2012

Sentir-se desmotivado no trabalho é um sinal de que o seu corpo precisa de férias. (Foto: Divulgação)

Se você é daquelas pessoas que fica apavorada só de pensar em tirar férias, saiba que todos precisamos de um período de descanso para nos descontrair, nos divertir e nos desligar do mundo. Afinal, não adianta nada trabalhar a vida toda para no final, morrer de problemas relacionados ao estresse. Por isso, saiba quando é chegado o momento de tirar férias do trabalho.

Se você acorda mal-humorado, toma o seu café da manhã com tristeza e, ao sair de casa, sente vontade de voltar para o seu conforto, esse é o momento ideal de pedir férias para o seu patrão.

Outro sinal de que o seu corpo precisa de descanso é quando você chega simplesmente “quebrado” em casa e não consegue fazer mais nada além de se jogar no sofá para assistir televisão, sem dar atenção à sua família, à sua alimentação ou mesmo à sua higiene pessoal.

As férias são necessárias também quando você chega ao trabalho, olha para as mesmas pessoas de todos os dias e não pode nem cumprimentá-las, pois elas te lembram o que você não está com vontade de fazer, ou seja, de trabalhar. Desse modo, você trabalha desmotivado, com sono e com preguiça o dia inteiro e conta os minutos para poder ir embora.

Se o seu trabalho e os seus colegas de serviço te estressam, saia de férias imediatamente. (Foto: Divulgação)

Se, além disso, você fica estressado por qualquer coisa no trabalho, como pela falta de papel e caneta ou porque o seu porta-retratos está torto na mesa, vá correndo ao setor de Recursos Humanos para agendar as suas férias o mais rápido possível, porque se você continuar assim, correrá até o risco de ser demitido por justa causa.

Da sua mesa, você olha para o que tem que fazer e se sente completamente exausto e deprimido por estar cansado de cumprir sempre as mesmas tarefas. Esse é um bom sinal de que você precisa de descanso, de preferência em um local distante e com muita natureza para renovar as suas forças.

Se você se sente cansado e deprimido no trabalho, peça férias. (Foto: Divulgação)

O momento certo para tirar férias é quando você já não vê graça no seu trabalho, nos seus colegas de serviço e na rotina diária. Portanto, antes que você fique deprimido ou estressado demais, tire as suas merecidas férias para repor as suas energias e poder voltar ao trabalho com ânimo e vontade de trabalhar.

Top