Quando comprar o primeiro sutiã da menina?

O primeiro sutiã é um acontecimento novo na vida das meninas, marcando a despedida da infância e a chegada a adolescência. A participação dos…

O primeiro sutiã é um acontecimento novo na vida das meninas, marcando a despedida da infância e a chegada a adolescência. A participação dos pais nesse momento é essencial para que a menina obtenha o modelo apropriado e também encontre abertura para falar com os adultos sobre os assuntos relacionados a sexualidade. Saiba mais sobre o assunto e veja quando comprar o primeiro sutiã.

O uso do primeiro sutiã é um marco na vida da menina. (Foto: divulgação)

Mudanças corporais na adolescência

As mudanças corporais e aparecimento dos seios acontecem por volta dos 10 aos 13 anos de idade. Nesse período, o corpo passa por várias alterações, tanto corporais quanto hormonais, que despertam a mente para novas sensações, olhares e paqueras. É o momento de descoberta da sexualidade.

É essencial que os pais estejam presentes nesse momento da vida da filha e trate como algo especial. A escolha do primeiro sutiã deixa de ser somente uma simples compra e passa a representar um momento de mudanças e cumplicidade familiar.

É preciso escolher corretamente o primeiro sutiã. (Foto: divulgação)

Quando comprar o primeiro sutiã da menina

Para não atropelar o processo de maturação feminina, é preciso ficar atenta para alguns detalhes no corpo para saber se chegou a hora de comprar o primeiro sutiã. O nascimento dos mamilos é uma das primeiras mudanças e um sinal muito importante de que está chegando a hora. Quando perceber que eles estão marcando a roupa, está na hora de comprar a nova peça. Outra transformação é a presença de pelos pubianos e nas axilas.

O momento mais indicado pode ser notado pelo comportamento. Junto com as transformações do corpo, mudam os interesses. A menina pode apresentar conflitos com o próprio corpo e ter dificuldade de escolher as roupas. Muitas sentem vergonha e acabam escondendo os seios atrás das camisetas largas.

Leia Também:  Vestidos Roxos Combinam com que Cor de Sapato

Outras meninas parecem ficar fez pelo crescimento dos seios. Elas costumam encarar esse momento como uma nova conquista. Por isso, é essencial lembrar que cada menina terá uma forma diferente de reagir diante das mudanças, os pais devem ficar atentos para essas transformações para que o tema seja conversado.

Alguns sinais indicam que é hora de comprar um sutiã para a menina. (Foto: divulgação)

A escolha do primeiro sutiã é sempre algo novo na vida das meninas. A escolha do tamanho do sutiã deve ser feita corretamente para que essa fase seja de fácil adaptação para a futura mocinha. Além disso, é muito importante que os pais proporcionem apoio emocional para que a menina não se sinta constrangida ao usar a nova peça.

Top