Qual o fator de proteção ideal para o protetor solar?

Chega o verão e as praias enchem de pessoas que querem aproveitar o clima quente, mas nem todas elas tomam cuidados quanto à proteção…

Por Redacao em 19/02/2012

Chega o verão e as praias enchem de pessoas que querem aproveitar o clima quente, mas nem todas elas tomam cuidados quanto à proteção da pele que fica exposta aos fortes raios ultravioleta. É mais que importante e indicado por médicos usar protetores solar não somente na praia e durante o verão, mas também todos os dias para evitar futuros problemas de saúde como câncer de pele, por exemplo. Saiba sobre a importância de se proteger do sol usando esses produtos e saiba quais fatores são indicados para cada tipo de pele. Confira!

O uso do protetor solar é recomendado por médicos (Foto: DIvulgação)

☰ CONTEÚDO

Por que se proteger?

Aproveitar o sol principalmente em uma praia sem dúvidas é gostoso e até bom para pegar um bronzeado, mas é nessa hora que se deve tomar cuidado com a exposição demasiada, pois toda pessoa seja ela de pele branca ou negra deve estar protegida. Pessoas que se expõem ao sol diariamente e no caso citado acima devem ter consciência de que mais tarde poderão ter problemas como queimaduras que são imediatas e ardem muito e depois causam câncer de pele ou envelhecimento precoce se não tomar cuidado e usar além de bonés, chapéus ou sombrinhas e, é claro, um bom protetor solar. É notável como a pele fica mais saudável e sem manchas quando os bloqueadores solares são utilizados, os médicos recomendam utilizar o produto nos dias de sol e também nos dias de chuvas e frio, pois o sol chegará a sua pele mesmo em dias nublados. O uso dos protetores deve fazer parte do processo que se faz pela manhã de lavar hidratar e imediatamente proteger a pele tanto para homens como para mulheres. Então aprenda como usá-los e saiba qual fator ideal para sua pele, veja:

Protetor solar faça chuva ou faça sol (Foto: Divulgação)

Fator dos Protetores Solares

Na verdade o melhor fator de proteção ideal vai variar muito dependendo da cor da pele de cada pessoa, saiba mais:

Para pessoas quem têm a pele clara, o ideal é que usem protetores de fator cinquenta ou sessenta; já para quem tem a pele morena, os de fator vinte ou trinta são os indicados e, para pele negra que é naturalmente mais protegida contra a ação do sol, o fator pode ser de quinze ou vinte.

Escolha sempre os que são de proteção solar máxima (explícito na embalagem UVA/UVB). São várias marcas de boa qualidade que o mercado oferece como Sundown que é bastante conhecido entre os brasileiros, mas além deste outros muito bons são encontrados nas perfumarias e farmácias. Não fique sem e não deixe as crianças e idosos sem se proteger também!

Como usar:

Aplique o protetor solar em todo o corpo cerca de quinze a trinta minutos antes de se expor ao sol para que o creme penetre na pele e o efeito seja eficaz. Proteja-se e curta o verão com a pele saudável. Divirta-se!

 

 

 

 

Top