Qual Diferença Entre DVD+R e DVD-R ?

Qual diferença entre mídia de dvd+r e dvd-r Quase todas as empresas fabriacam os dois tipos (geralmente com nomes diferentes), mas sempre o -R…

Qual diferença entre dvd+r e dvd-r?
Qual diferença entre mídia de dvd+r e dvd-r

Quase todas as empresas fabriacam os dois tipos (geralmente com nomes diferentes), mas sempre o -R é bem mais barato que o +R;

Os sites e revistas especializadas informam que o -R roda em 99% dos players de mesa;

A philips dá garantia de 100 anos para o +r e 20anos para o -R;

A sony fabrica mais de 4 marcas do´-R e só uma do +R (que leva o nome de Sony mesmo);

Se você bater um +R de “quina” no chão, nada acontece, já o -R solta o verniz em forma de meia lua;

O +R suporta temperaturas muito maiores;

Se você colocar o +R naquelas máquinas que trocam o verniz, eles continuam funcionando, o -R não;

Se você expor o seu -R à uma luz muito forte, ele começa a dar erro de leitura, com a mesma luz, o +r não.

DVD+R

O DVD+R é, como o DVD-R, um disco de 4,7 GB que pode ser usado para gravar filmes e assistir em DVD players comerciais. Apesar de ter a mesma função e a mesma capacidade, um disco DVD+R só pode ser gravado – em gravadores DVD+R, enquanto que discos DVD-R só podem ser gravados.

DVD-R

Em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R.

Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos comuns, isto é, usar como uma mídia de backup, já que para assistir filmes o desempenho é o mesmo. DVD-REste tipo de mídia é equivalente ao CD-R, só que com 4,7 GB de capacidade, isto é, é um disco onde os dados podem ser gravados uma única vez. Existem dois tipos de mídia DVD-R: DVD-RA (autoria) e DVD-RG (uso geral).

Leia Também:  Enxoval De Bebe, Preços Onde Comprar

A mídia DVD-RA deve ser usada quando o disco de DVD será enviado a uma fábrica para a gravação de DVDs comerciais em escala industrial, necessitando de gravador DVD-RA. Para uso caseiro, a mídia e o gravador a serem usados é a de uso geral, DVD-RG. A maioria dos DVD players comerciais toca esta mídia sem problemas, então esta é uma opção para você usar na gravação em DVD de seus próprios filmes.

Note porém que alguns players mais antigos não aceitam mídias DVD-R. Esta mídia também pode ser lida em unidades DVD-RAM e DVD+R.

 

Top