Qual a idade certa para começar aplicações de botox?

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais acessíveis, atingindo pessoas de todas as idades e classes sociais. O botox corrige  rugas e marcas de…

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais acessíveis, atingindo pessoas de todas as idades e classes sociais. O botox corrige  rugas e marcas de expressão que se formam com o tempo. A toxina botulínica paralisa o músculo da face, onde há a ruga ou marca de expressão. Assim, a pele é esticada e a marca não volta tão cedo. É uma das maravilhas do mundo estético, mas, com quantos anos pode aplicar botox?

Essa dúvida em relação a qual a idade certa para usar botox é comum, principalmente entre os pais com filhas adolescentes, que desejam passar por tratamentos estéticos do tipo. Segundo os especialistas, não há uma idade certa para começar com o botox. Isso é muito variável e particular de cada indivíduo. Algumas pessoas se expressam facialmente com intensidade já na adolescência. Sendo assim, desde jovens as marcas começam a aparecer. Esse é um caso que deve ser estudado separadamente.

Idade para botox

É na terceira idade que a procura se intensifica, mas algumas pessoas após os 30 anos já são candidatas às aplicações da substância. Dependendo do paciente, essa idade pode anteceder os 30, mas é muito raro. Quem sofre com marcas intensas de expressão, quanto antes começar com as aplicações, melhor os resultados ao longo da vida. O botox retrocede o aspecto da pele. Se você aparentar ter 10 anos a menos, então, você envelhecerá sempre parecendo com 10 anos a menos. As rugas e marcas podem aparecer, mas com menor intensidade e com maior espaço de tempo.

Bree Evans, a criança de 7 anos que recebe aplicações de botox da mãe

Resumindo, não há uma idade certa, exata, para o inicio das aplicações. A partir do momento em que as marcas e rugas começam a aparecer, o tratamento pode ser iniciado. É importante que exista uma indicação coerente. Não vá na conversa de qualquer médico. Uma pequena linha de expressão nem sempre precisa ser eliminada ou mesmo está aparente.

Leia Também:  Frutas que não podem faltar na sua casa

Cuidado com falsos profissionais e médicos “picaretas”. Muitos querem apenas ganhar dinheiro e não se preocupam com a saúde do paciente. Uma aplicação desnecessária pode modificar a estética facial, trazendo problemas para o indivíduo. Esteja certo do que deseja fazer e cuidado com os preços muito acessíveis. Não escolha o preço mais acessível, mas sim o melhor profissional possível.

O resultado do botox dura em média 5 anos. A pele não volta a ter rugas ou mesmo marcas, mas, ela volta a ser receptiva dessas imperfeições. Consulte um profissional no assunto, tire todas as suas dúvidas e escolha o melhor para sua pele facial.

Top