Quais os alimentos que não podem faltar na geladeira de quem faz dieta?

O verão está próximo e, portanto, é época de colocar o biquíni para desfilar na praia ou na piscina. Entretanto, quando você se olha…

Por Editorial MDT em 01/12/2011

O verão está próximo e, portanto, é época de colocar o biquíni para desfilar na praia ou na piscina. Entretanto, quando você se olha no espelho, não vê uma imagem agradável, pois o seu corpo apresenta gordurinhas indesejáveis. Portanto, está na hora de começar uma dieta para chegar ao topo do verão com o corpo em forma sabendo quais são os alimentos que não podem faltar na geladeira de quem faz dieta.

Antes de mais nada, a geladeira deve ser evitada a qualquer custo se você quiser emagrecer rapidamente, porque ela é a raiz de todos os seus pecados. Ou seja, dentro dela podem haver deliciosas guloseimas que abrirão o seu apetite fora do horário e você poderá não resistir às tentações. Sendo assim, abra-a apenas quando necessário, nas horas das refeições.

Para emagrecer rápido e com saúde, tenha a sua geladeira repleta de alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes. Encha-a com alimentos coloridos como cenouras, abóboras, abobrinhas, repolhos roxos, alfaces, agriões, laranjas, maçãs, melões, uvas, mamões entre outros. Esses alimentos são muito coloridos e, portanto, despertam a nossa visão, que acorda o paladar. Além do mais, como está muito calor, o nosso corpo pede por alimentos frescos e leves como esses.

Outros alimentos que não podem faltar na geladeira de quem está de dieta são os queijos brancos e os requeijões light, pois eles possuem pouca gordura e ficam deliciosos sobre torradas ou bolachas integrais, que também precisam estar na geladeira para se manterem crocantes.

Como sobremesa, coma uma fruta, mas se preferir algo mais doce, deixe preparadas gelatinas light de vários sabores. Elas são deliciosas, doces e com pouquíssimas calorias e, além do mais, deixam a pele mais firme.

Para beber, prefira os sucos naturais, que devem ser feitos na hora para não perderem as vitaminas. Então, com as frutas guardadas na geladeira, faça sucos coloridos e refrescantes com a mistura de várias frutas. Além dos sucos, você pode fazer deliciosas vitaminas, que são nutritivas e refrescantes, podendo até servir como uma refeição. Para tanto, use leite desnatado e, como as frutas são naturalmente doces, dispense o açúcar.

Não é por estar de dieta que a sua geladeira tem que estar vazia. O que importa é a qualidade dos alimentos que se encontram nela e não a sua quantidade. No entanto, não se esqueça que para a dieta realmente fazer efeito, você precisa praticar exercícios físicos para ajudar a queimar as calorias ingeridas e para manter o corpo saudável.

 

 

 

Top