Quais os alimentos que mais emagrecem?

É cada vez maior a preocupação de mulheres e homens com a saúde e com a aparência. Sendo assim, não é difícil encontrar alguém…

É cada vez maior a preocupação de mulheres e homens com a saúde e com a aparência. Sendo assim, não

é difícil encontrar alguém que conte calorias ou que até faça loucuras como deixar de comer para atingir o tão desejado corpo definido e saudável.

É preciso elaborar um cardápio balanceado para obter resultado.  Necessitamos diariamente de carboidratos, lipídeos e proteínas, além das vitaminas, sais minerais e fibras.

Mas existem alimentos que podem se tornar verdadeiros aliados no combate as gordurinhas e as tão temidas doenças decorrentes do excesso de peso.

  • Feijão: além da proteína
    que inibe naturalmente o apetite, o feijão é rico em minerais.
  • Pimenta: mais um alimento mestre em diminuir o apetite. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.
  • Alface: Quer saciedade? Aposte na alface! Contêm uma boa fonte de fibra laxante, além de ser pobreem calorias. Quandoingerida antes das refeições ajuda a controlar a gula, pois ocupa muito espaço no estômago.
  • Amendoim: Apesar de ter muitas calorias, as gorduras monoinsaturadas do amendoim ajudam a perder peso, pois são responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras, além de ajudar a converter os estoques de gordura corporal em energia.
  • Chá verde: O chá verde queima gorduras e combate a retenção de líquido porque é ricoem antioxidantes. Vocêdeve abafar as ervas em água fervente por três minutos e consumir ainda quente (de quatro a seis xícaras por dia).
  • Pêra: Possui função laxativa e digestiva. Sabe aquela vontade de beliscar entre as refeições? A pêra, além de rica em fibras, ainda vai ajudar com esse probleminha.
  • Azeite: As gorduras monoinsaturadas do azeite ajudam a queimar calorias.
  • Canela: Ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ou seja, manda a fome pra bem longe.
  • Vinagre: O ácido acético do vinagre sacia porque diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheio” por mais tempo.
Leia Também:  Evite 12 alimentos para barriga murchar rápido

Com o tempo, você vai notar o poder que esses alimentos têm!

Mas o que fazer com a barriga saliente? Aí vão algumas dicas.

Muito cuidado com os alimentos causadores de gases, os chamados flatulentos como: frituras em geral, pães, refrigerantes, queijos e enlatados, carne vermelha. Sal em excesso, alimentos processados e os embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha retém líquido e causam aquela aparência de inchaço.

Troque a pancinha por uma barriga retinha com a ajuda das fibras!

Inclua aos poucos em sua rotina as fibras insolúveis (que não se dissolvem em água) como farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. Junto com a ingestão adequada de líquidos, esses alimentos permitem que seu intestino entre no ritmo evitando que a barriga fique dilatada e dolorida.


Esses alimentos aliados às regras de se alimentar a cada três horas para acelerar o metabolismo, fazer exercícios e beber cerca de dois litros de água por dia são a chave para um emagrecimento saudável e uma boa manutenção de peso. Os chás; sucos de limão, melancia e morango; abóbora, agrião, beterraba, escarola, salsinha, pepino, broto de feijão, entre outros são também diuréticos. Eles vão diminuir e muito a retenção hídrica.

Top