Quais frutas engordam?

Doce e saborosa não têm colesterol, possui muita água, fibras e antioxidantes. Devemos comer frutas todos os dias, três a cinco vezes. E se…

As frutas apresentam inúmeros benefícios se consumidas de maneira correta. Foto:(Divulgação)

Doce e saborosa não têm colesterol, possui muita água, fibras e antioxidantes. Devemos comer frutas todos os dias, três a cinco vezes. E se comermos mais, será que fruta engorda?

Para muitas pessoas não podem faltar frutas em casa. Saborosas e nutritivas, além de naturais são sem dúvida boas para o organismo, mas também podem engordar por conter frutose, um tipo de açúcar que gera energia em excesso e quando acumulada de transforma em gordura. Entre as mais calóricas estão o abacate, o coco e a manga.

Muito usado para regular o intestino, o mamão também pode contribuir para o ganho de peso se for consumido em excesso. Uma fatia tem noventa calorias é como comer um pão francês pequeno. O abacaxi, a melancia e o melão mesmo consumidos em grande quantidade já não oferecem tanto risco, essas frutas são ricas em água e fibras, por isso menos calóricas.

Você vai gostar também de ler: Benefício das Frutas

Para continuar saboreando essas delícias a dica é variar e não abusar, como estamos falando em saúde, escolha melhor a forma de consumo. Com ou sem casca, cozida ou assada, nas batidas ou sucos naturais, na salada em uma alimentação normal ou vegetariana, a fruta é muito versátil. Seja criativo ao comer fruta, tenha uma vida muito positiva com esse alimento tão rico. Lembre-se frutas só engordam se você comer mais calorias do que gasta, o que significa muita fruta. E quanto mais água tiver na fruta, menos calorias ela terá.

É preciso saber consumir para não engordar. Foto:(Divulgação)

Veja agora as frutas que são mais e menos calóricas para não errar no seu cardápio.

Continuar Lendo  Como saber se estou grávida?

Menos calóricas: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia;

Valor calórico intermediário: abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina;

Mais calóricas: abacate, açaí, banana, caqui, cereja, coco, goiaba, maracujá e  uva.

Leia também: Frutas que ajudam a prevenir doenças.

Alimentos ricos em água não engordam. Foto:(Divulgação)

 As frutas nunca devem substituir refeições, devem ser consumida nos lanches e como sobremesa. Essa doçura deve ser saboreada sempre mas sem exageros. Aproveite os seus inúmeros benefícios.

Top