Quais Franquias que Mais Crescem no Brasil

O termo franchising, ou melhor, franquia é quando ocorre entre duas partes o franqueador e o franqueado, ou seja, ocorre a autorização do franqueador…

O termo franchising, ou melhor, franquia é quando ocorre entre duas partes o franqueador e o franqueado, ou seja, ocorre a autorização do franqueador ao franqueado de utilizar e explorar a marca em questão, seus produtos e serviços. Desta forma, o franqueado tem a atuação de desenvolver e trabalhar em sua franquia pagando parte da lucratividade ao franqueador como forma de alugar o ‘nome’.

Este é um negócio que nos últimos tempos vem crescendo a cada ano, e é algo que vem chamando a atenção das pessoas que estão em busca de abrir o seu próprio negócio, mas que não sabem qual público atingir, sendo que sabe-se apenas de uma coisa, deseja o sucesso e faturamento consequências estes que podem ser rápidas abrindo uma franquia de marcas já conhecidas e adoradas pelos consumidores. Contudo, para conseguir uma franquia é preciso que o franqueado invista uma alta quantia e siga todas as exigências do franqueador quanto a sua marca, isto é, sobre infraestrutura, local do estabelecimento, quantidade de produtos e serviços, enfim, há um padrão a ser levado em consideração para conseguir a desejada autorização.

Por este motivo, a busca por informações a respeito das franquias é gigante, principalmente em relação às franquias que mais crescem no Brasil, as quais são diversas, algo que facilita a escolha do franqueado quanto à escolha ou investimento necessário para abrir o negócio. Dentre a que possui maior destaque no mercado brasileiro é a franquia iGui, rede de lojas de venda de piscinas que no último ano cresceu surpreendentemente, passando de 25 unidades para mais de 500 em todo o Brasil. Cada unidade iGui requer o investimento de aproximadamente 150 mil reais, valor total que inclui a taxa de franquia, obras e adaptação do estabelecimento, estoque inicial e projeto de inauguração da loja. De acordo com diretor de franchising o retorno de tal investimento pode ser visto em no máximo 20 meses. Interessante, não? Quer saber quais são as seguintes franquias que mais crescem no Brasil? Então, segue a lista logo abaixo:

Leia Também:  Delivery Habibs 24 Horas, Telefones de Contato

-Lojas Poderoso Timão: Esta é uma rede de lojas de artigos esportivos do popular time Corinthians que sofreu um admirável crescimento em pouco tempo, já que a primeira loja completou a pouco dois anos de existência no mercado. Desta forma, atualmente a rede Poderoso Timão já conta com mais de 100 unidades em todo o país, sendo que para se tornar um franqueado desta rede é preciso que o mesmo desembolse aproximadamente 200 mil reais, enquanto o retorno deste investimento acontece em até 36 meses.

-Lojas D’Pil: Esta rede de clínicas de depilação paulistana já conta com mais de 315 unidades em todo o Brasil, sendo que para a felicidade do franqueado, o estabelecimento proporciona retorno rápido do investimento de 85 mi l reais, ou seja, em apenas 10 meses.

-Casa do sorvete Jundiá: Esta rede se sorveterias da empresa Jundiá verdadeiramente triplicou a quantidade de unidades espalhadas em todo o Brasil, a começar pelo atrativo da rede, o investimento. Este é de 90 mil a 160 mil reais e a lucratividade pode ser vista em apenas 10 meses.

-Lojas Pinkbiju: A rede de acessórios pessoais femininos ganhou centenas de unidades nos últimos anos, sendo que atualmente já conta com mais de 270 unidades em todo o país. O investimento necessário para a criação da franquia é de 165 mil reais, apesar de que pode chegar a até 500 mil dependendo do tamanho do estabelecimento desejado pelo franqueado. Já o retorno do investimento feito é de aproximadamente 18 a 36 meses.

Além destas redes de franquias, há muitas outras que crescem no Brasil, como as quais se encontram logo abaixo:

-Lojas Zets
-Lojas Castilho Segurança Eletrônica
-Pet Cursos
-Havaianas
-Doutor Faz Tudo
-D’pil

Leia Também:  Empresas de ônibus que operam no Terminal Rodoviário do Tietê

Top