Saiba quais as vantagens de ter um Nextel

O telefone celular deixou de ser luxo há muito tempo, passando a ser necessidade para muitos, ainda quando o assunto é trabalho. Têm pessoas…

Por Élida Santos em 22/12/2011

A Nextel está no Brasil desde 1997 (Foto: Divulgação)

O telefone celular deixou de ser luxo há muito tempo, passando a ser necessidade para muitos, ainda quando o assunto é trabalho. Têm pessoas que possuem mais de um aparelho celular, um de cada operadora. Essa medida é utilizada para utilizar a promoção de todas as operadoras juntas. E tem aqueles que possuem apenas um celular, mas com entrada para vários chips. O que vale é aproveitar as ofertas e não ficar de fora de nenhuma promoção.

Pensando em uma comunicação global a baixo custo a empresa Nextel oferece mais que um simples serviço de comunicação móvel, seus usuários fazem ligações para celular e ainda se comunicam via o sistema de rádio. Desde 1997 a empresa atua no Brasil. No início, os serviços eram oferecidos somente para empresas, mas no decorrer da história da companhia no país os serviços passaram a contemplar também pessoas físicas. Em 2010, a Nextel adquiriu 11 pontos da rede brasileira para atuar, o que permite que a empresa amplie sua cobertura, inclusive oferecendo serviços 3G.

A Motorola fabrica aparelhos para serem usados como rádio da Nextel (Foto: Divulgação)

Atualmente os clientes da Nextel fazem ligações ilimitadas para outro telefone Nextel, e também conversam por meio do serviço de rádio sem pagar nada (para telefones da companhia). Outra vantagem que os clientes Nextel possuem é a possibilidade de usar os serviços fora do Brasil sem o pagamento de roaming.  Nas outras empresas de telefonia móvel do país é necessário pagar a roaming internacional, além de taxas adicionais para a utilização dos serviços no exterior. O mesmo vale para quem quer realizar ligação de fora da sua área (DDD) de origem, porém os clientes da Nextel não pagam nada a mais por esse serviço.

Outra vantagem de se ter um celular ou rádio da Nextel é o valor da tarifa que é mais acessível. O cliente da empresa contrata um pacote a partir de R$ 89,00 em que são oferecidos determinados serviços, após exceder esse pacote o cliente paga uma taxa adicional que varia de acordo com plano escolhido. Em alguns casos a tarifa excedente é mais de 50% menor que o valor cobrado pelos concorrentes da Nextel. Além de todas essas vantagens o cliente pode contratar pacotes para baratear o consumo de alguns serviços, como por exemplo, SMS. Veja qual pacote está mais adequado ao seu consumo e contrate os serviços da Nextel.

Top