Pulseiras Moda 2011

PUBLICIDADE

Os acessórios têm tanta importância na composição do visual quanto às roupas. Um look aparentemente básico, como a dupla jeans e camiseta, pode ganhar outros ares graças a colares, lenços ou sapatos. E esses adornos também podem causar um resultado completamente over! Sendo assim, devem ser selecionados com o mesmo cuidado que temos com as roupas.

Assim como aquelas regrinhas de que as mais baixas devem evitar saias longas e as mais esguias é que ficam melhores em listras horizontais, joias e bijuterias também têm algumas indicações específicas.

Chanel

PUBLICIDADE

A cada estação, as principais grifes investem mais e mais em suas linhas de acessórios, que passam a ditar tendências refletidas internacionalmente.
Neste inverno, o destaque são as pulseiras. E preste muita atenção, pois as ‘regras’ são subvertidas, permitindo ousar como nunca. Mulheres mais modernas vão adorar o que está por vir.

Chanel

Braceletes pesados e pulseiras leves marcaram presença nos desfiles de marcas como Chanel, Dior, Oscar de La Renta, Roberto Cavalli e Vera Wang e certamente serão presença garantida nos pulsos dos mais antenados neste inverno.

A dica é investir em braceletes com aplicações e mix de materiais e em pulseiras delicadas, mas para serem usadas em grandes quantidades e junto com modelos maiores, proporcionando contrastes de proporções, materiais e texturas.

Dior

Ou seja, a tendência reafirma os maxi-acessórios. Sendo assim, quem quiser está liberado para sair às ruas com o antebraço tomado por adornamentos.
A regra é quanto mais, melhor. A quantidade pode variar conforme o gosto de cada uma. O mínimo é de três pulseiras. Já o máximo, cabe apenas a você definir.

PUBLICIDADE

Oscar de la Renta

O importante é lembrar de seguir sempre seu estilo pessoal. Muitos estilistas investiram em acessórios étnicos (no caso da Chanel e Dior) ou com referências a elementos da natureza (como Oscar de La Renta e Roberto Cavalli). Mas se esses segmentos não têm a ver com você, não use apenas pelo fato de estar na moda. Garimpe até encontrar peças que realmente representem sua personalidade. Afinal, este é o grande barato dos acessórios, ressaltar seu próprio estilo!

Sabe aquela antiga regra de não misturar peças douradas com prateadas? Pode esquecer por enquanto! Neste inverno o mix de materiais é considerado ‘super-moderno’ e cafona será quem combinar o tom dos acessórios.

Roberto Cavalli

Outra dica é mesclar o novo com o velho. Resumindo, usar bijuterias modernas com peças vintages, que podem ser encontradas em brechós ou resgatadas do armário da vovó. A idéia é o grande mix de pulseiras (misturando materiais, texturas, cores e idades dos adornos).

Quem tem receio de extravasar e acabar exagerando na hora de compor o look de roupas + acessórios, pode apostar nas extremidades. Se a vontade é de abusar das pulseiras, por exemplo, eleja vestimentas básicas, em tons sóbrios (preto, branco, nude, cinza…) e arrase nos braceletes e pulseiras. Um par de óculos de sol, lenço, bolsa ou sapato finalizam o visual sem carregar demais.

Vera Wang

O inverno estará bem liberal, aproveite! Para desfrutar ao máximo desta oportunidade – que não se pode prever quando tornará a ser moda, não tenha medo de ousar. Lembrando apenas de se manter fiel ao seu estilo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.