Pulseira shamballa: dicas, como usar

Muita gente pode até não dar tanta atenção às pulseiras, mas elas são parte muito relevante, no visual. Estes acessórios são capazes de complementar…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

Muita gente pode até não dar tanta atenção às pulseiras, mas elas são parte muito relevante, no visual. Estes acessórios são capazes de complementar diferentes estilos de looks, de forma bastante significativa. As pulseiras também são, é claro, alvo das tendências de moda. A cada estação, surgem novas propostas para o acessório e todas elas acabam sempre caindo no gosto das mulheres, afinal, estar sempre bela e de forma antenada nunca é demais. Tudo depende do estilo de cada pessoa, quando se fala em adesão às propostas. É exatamente por isso que a pulseira shamballa está fazendo o maior sucesso.

A pulseira Shamballa, inspirada do terço budista, tornou-se uma febre, entre mulheres e homens (Foto:Divulgação)

A pulseira shamballa foi criação de uma joalheria dinamarquesa – a Shamballa Jewel -, que acabou aparecendo nas passarelas e se espalhando pelo mundo. O designe do acessório é inspirado no terço budista; portanto, as peças são carregadas de significado espiritual. A intenção, ao usá-las, é atrair boas energias e entrar em harmonia com o mundo cósmico. A peça original dinamarquesa pode chegar a 27 mil euros, pois tem um estilo único e é feita com pedras preciosas. Nem todos podem comprá-la, mas é possível adquirir inúmeras outras, feitas com diferentes materiais, que as tornam muito acessíveis. Basicamente, usam-se pedras, miçangas e outros objetos semelhantes, que se unem numa trama feita com a técnica do macramê. A shamballa está fazendo o maior sucesso e tem aparecido nos braços de inúmeras celebridades.

Dicas

Conjunto de shamballas, formando uma maxi pulseira (Foto: Divulgação)

Quem está pensando em aderir à tendência pode apostar em diferentes modelos de pulseira shamballa. Em lojas físicas ou virtuais, a oferta do produto tem crescido, a cada dia. Pode-se encontrá-la em, praticamente, todos os estabelecimentos que vendem bijuterias. Os materiais utilizados também são muito diversificados. É possível encontrar modelos com pedras mais simples (inclusive com miçangas) ou outras mais elaboradas, como é o caso da swarovisk. Neste caso, dá para compor looks mais elegantes. Por outro lado, quem não conseguiu encontrar, ainda, cores e materiais que lhe agradem, também pode aprender como fazer sua própria shamballa. Na internet, é possível encontrar inúmeros tutoriais.

Aprenda a fazer: Pulseira Macramê: Passo a passo  

Como usar shamballa

Cordão em cores neutras (Foto: Divulgação)

Não há segredo algum. Para usar shamballa, basta seguir as vontades e a imaginação. O acessório tem sido visto em combinação com quase todos os tipos de roupas. Pode ser usado individualmente ou em conjunto, formando um mix de pulseiras. A dica é básica, ou seja, deve-se escolher bem as cores das roupas, de forma que se harmonizem com o cordão da shamballa e suas pedras. Quem for usá-la em eventos mais sofisticados deve dar preferência a pedrarias, pois elas quebram, um pouco, a simplicidade da pulseira. No caso dos homens, a dica é optar por pulseiras mais discretas.

Confira preços e onde comprar a shamballa: Pulseira Shamballa – Modelos, preços, onde comprar

Top