Editorial MDT 31/08/2012 Bem Estar

As opções de sobremesas são diversas e para quem não resiste ao doce, nem sempre é fácil encontrar uma alternativa mais saudável. O pudim de iogurte com frutas pode ser o que você procura, pois leva ingredientes como o iogurte, a ricota e o mel. Para a calda, podem ser usados mamão, kiwi, manga, maracujá, além de frutas vermelhas. Confira como preparar:

Pudim de iogurte com frutas (Foto: divulgação)

Pudim de iogurte com frutas

Ingredientes

1 xícara de iogurte natural

1/2 xícara de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de ricota fresca

2 colheres (sopa) de mel

1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor branca

2 colheres (sopa) de açúcar

Calda

150 gramas de morango

50 gramas de framboesa

50 gramas de amora

3 colheres (sopa) de licor de frutas silvestres

3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em banho-maria, dissolva a gelatina com água e guarde. Ponha o iogurte, a ricota e o mel em uma panela e deixe em fogo brando para esquentar. Não deixe ferver e adicione a gelatina dissolvida. Bata o creme de leite fresco e o açúcar na batedeira, até conseguir um creme em ponto de chantilly. Junte o creme ao iogurte e leve o pudim de iogurte com frutas vermelhas para gelar por, no mínimo, uma hora. Para fazer a calda da receita de pudim de iogurte com frutas é só derreter o morango com o açúcar e adicionar o licor e as outras frutas. Regue o pudim desenformado com a calda, quando for servir.

Pudim de Iogurte com calda de frutas

Ingredientes

600 ml de iogurte natural

1 1/2 lata de leite condensado

1 kiwi

1 mamão

1 manga

1 polpa de maracujá

1 xícara de açúcar orgânico

1 xícara de água

Pudim de iogurte com calda de frutas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma vasilha, junte o iogurte e o leite condensado. Passe a mistura para forminhas ou uma assadeira untada com manteiga. Asse em banho-maria durante cerca de 50 minutos. Pique as frutas e reserve.

À parte, coloque em uma panela a água e o açúcar e deixe no fogo até obter um caramelo em ponto de fio. Adicione as frutas picadas e a polpa do maracujá e tire a mistura do fogo. Coloque o pudim de frutas na geladeira e coloque a calda de frutas quando for servir.

Veja também: Receita prática: pudim de casca de goiaba

Receita de pudim de tapioca

Outros artigos

Curso Básico para Concursos Gratuito

11/01/2011

Curso Básico para Concursos Gratuito

O curso básico para concursos, disponibiliza aulas exclusivas das principais disciplinas que são aplicadas em concursos como língua portuguesa, língua inglesa, r...

Cartão Internacional Bradesco

11/08/2010

Cartão Internacional Bradesco

O Bradesco, um dos maiores bancos privados do Brasil, apresenta diversos serviços financeiros aos seus clientes. Entre os serviços mais tradicionais oferecidos p...