PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016

PUBLICIDADE

PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná divulgou as vagas reservadas para o Financiamento Estudantil e Também para o Programa Universidade para Todos. Ambas as iniciativas são administradas pelo Governo Federal.

PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016. (Foto Ilustrativa)
PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016. (Foto Ilustrativa)

A PUC Paraná é uma das instituições mais conceituadas do país. Ela tem mais de 56 anos de história e já contribuiu com a formação de muitos profissionais para o mercado de trabalho. São mais de 60 cursos de graduação, promovidos em 5 campus.

Saiba mais: Cursos de Graduação PUC PR

PUBLICIDADE

PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016

PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016. Veja como funciona cada um dos programas:

Vagas PUCPR no Prouni

Com o objetivo de distribuir bolsas de estudo, a PUCPR divulgou informações sobre as vagas oferecidas para o 1º Semestre de 2016 no âmbito do Prouni. Para se tornar um bolsista, é preciso se enquadrar nos critérios do programa.

Só podem participar do Prouni os estudantes brasileiros que ainda não possuem diploma de ensino superior e que tiraram mais de 450 pontos no Enem 2015. Também é preciso ter feito o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede particular e ter renda compatível com o programa.

O Prouni distribui bolsas integrais e parciais. (Foto Ilustrativa)
O Prouni distribui bolsas integrais e parciais. (Foto Ilustrativa)

Quem pretende disputar uma bolsa de 100% precisa ter renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio. Já no caso da bolsa de 50%, o limite de renda por pessoa é de até três salários mínimos.

PUBLICIDADE

O período de inscrições Prouni 2016 ainda não foi aberto e tampouco o MEC divulgou o cronograma oficial. Em todo caso, vale à pena acompanhar as novidades através do endereço siteprouni.mec.gov.br.

Leia mais: Aditamento Fies

PUBLICIDADE

Vagas PUCPR no FIES

Caso você não consiga uma bolsa do Prouni, ainda é possível recorrer ao Fundo de Financiamento de Estudantes do Ensino Superior. O FIES também é uma iniciativa do Ministério da Educação, que se encarrega de financiar o curso de graduação em universidades privadas com taxas de juros acessíveis.

Agora o FIES exige nota superior a 450 pontos no Enem. (Foto Ilustrativa)
Agora o FIES exige nota superior a 450 pontos no Enem. (Foto Ilustrativa)

Qualquer estudante devidamente matriculado em uma instituição não pública parceira do programa pode solicitar o Fies, desde que tenha realizado o Enem e obtido nota acima de 450 pontos. Durante os anos de faculdade, também é preciso pagar uma taxa trimestral no valor de R$ 150,00.

Após a conclusão do curso, há um período de carência de 18 meses, ou seja, somente depois desse prazo o estudante começa a pagar as parcelas do financiamento.

PUBLICIDADE

Veja também: Prouni inscrições para bolsas

PUCPR divulga as vagas ProUni e vagas FIES 2016. Para obter mais informações a respeito das oportunidades, basta acessar o site oficial da instituição. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.