Público do Rock in Rio 2013 será reduzido

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina confirmaram que a próxima edição…

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina confirmaram que a próxima edição do festival será realizada no Rio, em setembro de 2013.

Uma das maiores mudanças para o próximo evento é a capacidade de público que foi reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas por dia.

“Ainda estamos avaliando se em 2013 teremos sete dias, como nesta edição, ou se serão apenas seis. Vamos diminuir o público, mas não aumentaremos o número de dias. O espaço foi concebido para que as pessoas pudessem caminhar mais. Ao acompanhar a chegada do público nestes sete dias, constatei que o espaço fica mais agradável quando apenas 85 mil pessoas entraram na Cidade do Rock. Além disso, o impacto no trânsito e no abastecimento de comida é menor”, afirmou Roberto Medina.

Além da diminuição do público, Medina ainda pretende criar a tenda Street Dance que já está sendo projetado. A Rock Street também sofrerá alterações, e  ganhará um cenário diferente.

O presidente do Rock in Rio lançará em setembro do próximo ano um musical que contará a história do evento, e fará promoções para levar o público brasileiro as edições Lisboa e Madrid, em 2012.

Top