PSG Senac SP 2012, Cursos Gratuitos

O Programa Senac de Gratuidade 2012 é uma forma da instituição de ensino profissionalizante conseguir distribuir suas bolsas de estudos. As vagas estão disponíveis…

Por Isabella Moretti em 08/07/2011

O Programa Senac de Gratuidade 2012 é uma forma da instituição de ensino profissionalizante conseguir distribuir suas bolsas de estudos. As vagas estão disponíveis em todo o Brasil, mas é necessário se enquadrar nos pré-requisitos para conseguir uma oportunidade pelo PSG 2012.

A iniciativa do Serviço de Aprendizagem Comercial em oferecer bolsas para cursos desperta o interesse de muitos brasileiros. A chance de se qualificar sem custos por uma escola de credibilidade é favorável para o currículo e pode funcionar como um divisor de águas para a carreira. Quem estuda no Senac sai com uma profissão e preparado para ocupar boas posições no mercado de trabalho.

Desde que o Senac foi fundado no Brasil ele procurou melhorar a qualidade da mão-de-obra e habilitar profissionais para as necessidades de um mercado que não para de evoluir. Hoje, a instituição é renomada, está presente em todos os estados e se mostra capaz de valorizar as principais modalidades profissionalizantes, como cursos técnicos e cursos livres.

As principais áreas estão bem representadas pelas unidades do Senac, tais como Administração e Negócios, Comércio Exterior, Computação Gráfica, Arte e Cultura, Gestão Executiva, Design, Eventos, Paisagismo, Multimídia, Beleza, Turismo, Fotografia, Educação, Segurança e Saúde no Trabalho,  Informática, Relações Internacionais, Hotelaria, Enfermagem, Nutrição, Internet, Idiomas, entre muitas outras. À medida que o mercado apresenta suas novas tendências e incorpora tecnologias, o Senac também acompanha essa evolução e lança novos cursos.

Em São Paulo o Senac está presente nas principais cidades do estado, com escolas modernas para dar suporte aos cursos e professores qualificados. Os cursos gratuitos Senac SP somente são possíveis através do Programa de Gratuidade, por isso os interessados precisam acompanhar as notícias a respeito das inscrições para não perder a chance de estudar no Senac de graça.

O PSG-SP 2012 terá bolsas de estudo para cursos técnicos nas principais unidades do Senac. O processo seletivo de bolsistas requer que o candidato tenha renda de até dois salários-mínimos (R$ 1.090,00). Ele também não pode estar matriculado em outro curso do Senac para se submeter as etapas de seleção. A análise da instituição é criteriosa para definir quais os alunos que serão beneficiados com as bolsas integrais.

A bolsas de estudo PSG Senac 2012 vão priorizar os candidatos estudantes e trabalhadores, além de  também dispor de oportunidades para portadores de deficiência. Na edição de 2010 foram distribuídas 35.267 bolsas para jovens de baixa renda, mas a iniciativa espera esse ano aumentar o número de beneficiados com o PSG.

Para participar do programa de bolsas de estudos, é necessário preencher uma ficha com informações pessoais que o Senac disponibiliza em suas escolas ou pela internet ao longo do prazo de inscrição para cada triagem. Procure se informar sobre os cursos com vagas disponíveis em cada unidade e se mantenha informado sobre a classificação no Índice PSG do estado de São Paulo. Lembrando que ao ser convocado, todos os dados apresentados pelo candidato na ficha de inscrição precisam estar de acordo com os documentos apresentados no ato da matrícula.

Novos bolsistas serão beneficiados em 2012, mas os candidatos devem estar preparados para enfrentar a concorrência pelas vagas disponíveis. Por essas e outras o processo seletivo acaba sendo criterioso e burocrático para a concessão de bolsas.

Conheça mais informações a respeito da política de bolsas do programa PSG acessando o Portal do Senac SP.

Top