PS Vita – Lançamento, preços, jogos

Andre 13/01/2012 Games

Novo portátil da Sony chega ao Brasil em fevereiro

Se você é fã de videogame, já pode ir se preparando para a chegada do novo PlayStation Vita, aparelho portátil da Sony que vai substituir o PSP. O modelo tem previsão de lançamento no Brasil para o dia 22 de fevereiro, e segundo especulações de alguns sites especializados em videogames, deverá custar mais caro que o PlayStation 3, vendido atualmente no país, custando, em média, cerca de R$ 1.000,00.

Para a América Latina, a Sony está preparando um pacote especial de lançamento, composto pelo PS Vita na versão Wi-Fi, um estojo rígido para guardar o equipamento, cartão de memória com capacidade para 4 GB de dados e o jogo ModNation Racers: Road Trip. O preço ainda não foi divulgado.

A venda individual do portátil no Brasil, fora deste pacote, vai começar no dia 1º de abril.

Configuração

A parte traseira também será usada como joystick em alguns jogos

O PS Vita conta com uma tela OLED sensível ao toque, de 5 polegadas, com resolução de 960 x 544 pixels, que segundo a fabricante japonesa é mais brilhante e tem contrastes melhores que os apresentados no PSP.

O aparelho tem um processador central ARM Cortex A9 Core, de 4 núcleos, que somado à placa de vídeo SGX543MP4+, igualmente de 4 núcleos, oferece belos gráficos para a diversão do jogador. Já a memória RAM é de 512 MB.

O joystick do PS Vita é bastante semelhante ao tradicional controle do console, contando com duas alavancas analógicas, um direcional digital, quatro botões de ação e os botões start e select. Na parte de trás do aparelho, há uma área sensível ao toque, que também será usada para determinados jogos.

Além disso, o gamemaníaco poderá usar a tela touchscreen frontal para jogar, assim como é feito nos smartphones, ou utilizar-se dos sensores de movimento do PS Vita, que estará habilitado para alguns títulos.

Outras novidades presentes no portátil são as conexões Wi-Fi e 3G (ou somente Wi-Fi, dependendo da versão) para acesso à internet e jogos online; duas câmeras fotográficas, sendo uma frontal e outra traseira; aplicativo para conversar com outros usuários, mesmo que eles estejam jogando; leitor e reprodutor de arquivos de vídeo, musicais e fotos; e cabo USB, para a transferência de arquivos.

Para desfrutar de todas estas funcionalidades, a bateria do aparelho, de acordo com a Sony, pode durar entre 2 e 5 horas para os jogos; cerca de 5 horas para assistir filmes; ou 9 horas para a reprodução de músicas, com a tela desabilitada. A recarga é feita em 3 horas.

Jogos

Junto com o PS Vita devem chegar ao Brasil vários jogos, entre os quais EA SPORTS FIFA Soccer, F1 2011, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, Michael Jackson The Experience, Bem 10 Galactic Racing e Tales Of Space: Mutant Blobs.

Posteriormente, cerca de 30 dias após a estreia, estarão disponíveis os games Nina Gaiden Sigma Plus, LEGO Harry Potter: Years 5-7, Ridge Racer, Silent Hill Book of Memories, Disgae 3: Absense of Detention e Supremacy MMA: Unrestricted.

Versão especial de lançamento no Brasil

Outros artigos

Inscrições Vestibular Fuvest 2019

02/04/2019

Inscrições Vestibular Fuvest 2019

As Inscrições Vestibular Fuvest já tem data marcada. Os interessados em participar de um dos maiores processos seletivos do Brasil devem se inscrever pela internet e...

Livros de romance para ler nas férias

22/11/2012

Livros de romance para ler nas férias

O final do ano está chegando e as férias também. Algumas pessoas aproveitam essa época do ano para colocar a leitura em dia. O livro é a melhor forma de exercitar a ...

Appnimi PDF unlocker: baixar, download

25/05/2013

Appnimi PDF unlocker: baixar, download

Muitos arquivos PDF disponibilizados na internet, como livros digitais, tutoriais e álbuns de fotos, entre outros documentos salvos no formato criado pela Adobe Syst...