PS Vita – Lançamento, preços, jogos

Se você é fã de videogame, já pode ir se preparando para a chegada do novo PlayStation Vita, aparelho portátil da Sony que vai…

Novo portátil da Sony chega ao Brasil em fevereiro

Se você é fã de videogame, já pode ir se preparando para a chegada do novo PlayStation Vita, aparelho portátil da Sony que vai substituir o PSP. O modelo tem previsão de lançamento no Brasil para o dia 22 de fevereiro, e segundo especulações de alguns sites especializados em videogames, deverá custar mais caro que o PlayStation 3, vendido atualmente no país, custando, em média, cerca de R$ 1.000,00.

Para a América Latina, a Sony está preparando um pacote especial de lançamento, composto pelo PS Vita na versão Wi-Fi, um estojo rígido para guardar o equipamento, cartão de memória com capacidade para 4 GB de dados e o jogo ModNation Racers: Road Trip. O preço ainda não foi divulgado.

A venda individual do portátil no Brasil, fora deste pacote, vai começar no dia 1º de abril.

Configuração

A parte traseira também será usada como joystick em alguns jogos

O PS Vita conta com uma tela OLED sensível ao toque, de 5 polegadas, com resolução de 960 x 544 pixels, que segundo a fabricante japonesa é mais brilhante e tem contrastes melhores que os apresentados no PSP.

O aparelho tem um processador central ARM Cortex A9 Core, de 4 núcleos, que somado à placa de vídeo SGX543MP4+, igualmente de 4 núcleos, oferece belos gráficos para a diversão do jogador. Já a memória RAM é de 512 MB.

O joystick do PS Vita é bastante semelhante ao tradicional controle do console, contando com duas alavancas analógicas, um direcional digital, quatro botões de ação e os botões start e select. Na parte de trás do aparelho, há uma área sensível ao toque, que também será usada para determinados jogos.

Leia Também:  Jogue centenas de jogos através do navegador

Além disso, o gamemaníaco poderá usar a tela touchscreen frontal para jogar, assim como é feito nos smartphones, ou utilizar-se dos sensores de movimento do PS Vita, que estará habilitado para alguns títulos.

Outras novidades presentes no portátil são as conexões Wi-Fi e 3G (ou somente Wi-Fi, dependendo da versão) para acesso à internet e jogos online; duas câmeras fotográficas, sendo uma frontal e outra traseira; aplicativo para conversar com outros usuários, mesmo que eles estejam jogando; leitor e reprodutor de arquivos de vídeo, musicais e fotos; e cabo USB, para a transferência de arquivos.

Para desfrutar de todas estas funcionalidades, a bateria do aparelho, de acordo com a Sony, pode durar entre 2 e 5 horas para os jogos; cerca de 5 horas para assistir filmes; ou 9 horas para a reprodução de músicas, com a tela desabilitada. A recarga é feita em 3 horas.

Jogos

Junto com o PS Vita devem chegar ao Brasil vários jogos, entre os quais EA SPORTS FIFA Soccer, F1 2011, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, Michael Jackson The Experience, Bem 10 Galactic Racing e Tales Of Space: Mutant Blobs.

Posteriormente, cerca de 30 dias após a estreia, estarão disponíveis os games Nina Gaiden Sigma Plus, LEGO Harry Potter: Years 5-7, Ridge Racer, Silent Hill Book of Memories, Disgae 3: Absense of Detention e Supremacy MMA: Unrestricted.

Versão especial de lançamento no Brasil

Top