Provedor de internet gratuito

Para ter acesso à internet é preciso contratar o serviço de um provedor, que garante a autenticação da conexão. Por exemplo, as pessoas que…

Para ficar conectado à internet é preciso de um provedor (Foto: Divulgação)

Para ter acesso à internet é preciso contratar o serviço de um provedor, que garante a autenticação da conexão. Por exemplo, as pessoas que contratam o Speedy, da Telefônica, também necessitam de uma empresa que faça a conexão entre o seu computador e a rede mundial de computadores. Em alguns casos é cobrada uma taxa mensal, que além de garantir o acesso a web, geralmente traz alguma vantagem, como por exemplo, a Globo.com, que permite aos seus assinantes o acesso para conteúdos exclusivos, como acompanhar o Big Brother Brasil ao vivo, 24 horas por dia.

Porém, no caso dos clientes da Speedy é possível escolher provedores gratuitos. A própria Globo.com disponibiliza serviços gratuitos, porém o consumidor não tem direito aos benefícios promovidos pela empresa.

Também são provedores gratuitos as seguintes companhias: CMP, MPC, Iron, Inter.net, R7, Asseta Net, Process, Bol, Greco, Terra e Metal Net. Na maioria dos casos a única ação exigida pelas companhias que prestam serviços de conexão grátis é que a pessoa crie uma conta de e-mail no portal da empresa.

O R7 é um dos provedores gratuitos (Foto: Divulgação)

Para fazer adesão do serviço gratuito é preciso pedir para o atendente que está realizando a venda do Speedy já providenciar um provedor sem custo adicional. A qualquer momento, durante a vigência do contrato é possível solicitar a troca para um serviço pago. Vamos supor que você queira ter acesso ao conteúdo exclusivo do site Terra, mas por não ser assinante não pode. Então, basta entrar em contato com a central da Telefônica (0800 015 1500) e pedir para que a alteração seja feita. O contrário também é válido, mas você tem que ficar atento com relação a quebra contratual e as eventuais multas.

O provedor pago oferece conteúdo exclusivo (Foto: Divulgação)

O valor cobrado por um provedor de internet pode variar entre R$ 3,90 a R$ 30,00 mensal. O que deve ser analisado quando for efetuar a escolha é o serviço que será prestado e como funciona o suporte técnico em caso de algum problema. Algumas empresas que prestam o serviço proporcionam vantagens que fazem os consumidores optarem pelo pagamento da mensalidade. Antes de contratar o serviço avalie se tudo que está sendo oferta realmente será útil e atenderá suas necessidades.

Leia Também:  Leroy Merlin Campinas

Top