Prouni Recife bolsas integrais em 40 cursos

Prouni Recife bolsas integrais em 40 cursos é uma ótima opção para quem reside na capital pernambucana e está interessado em ingressar no ensino…

Prouni Recife bolsas integrais em 40 cursos é uma ótima opção para quem reside na capital pernambucana e está interessado em ingressar no ensino superior, neste segundo semestre de 2015, estudando de graça.

Prouni Recife bolsas integrais em 40 cursos (Foto Ilustrativa)

Para o segundo semestre, o programa está disponibilizando um total de 283 bolsas de estudo integrais, distribuídas por oito universidades/faculdades.

Fies de segundo semestre vai considerar nota do ENEM

Prouni Recife bolsas integrais em 40 cursos

São 283 bolsas de estudo para o ensino superior nesse segundo semestre de 2015 (Foto Ilustrativa)

As bolsas de estudo para o ensino superior em Recife abrangem cursos como Administração, Ciências Contábeis, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Aeronáuticas, Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Moda, Educação Física, Direito, Fisioterapia, Farmácia e Nutrição.

Também há bolsas para as graduações de Medicina, Jornalismo, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Engenharias (várias habilitações) e Cursos Superiores de Tecnólogo (Gestão de RH, Gastronomia, Radiologia, etc), entre outras.

Para concorrer às vagas no ensino superior gratuito é necessário ter feito o ensino médio integralmente em escola pública, ser residente em Recife há pelo menos três anos e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Candidatos que estudaram como bolsistas integrais na rede particular também podem se candidatar, assim como os professores da rede municipal de ensino. Outros requisitos são ter tirado nota mínima de 450 pontos no ENEM (e nota acima de zero na redação), não estar cursando nenhuma graduação e nem possuir diploma de nível superior.

Educamais Brasil 2015: inscrições, bolsas

Leia Também:  Prouni inscrições para bolsas remanescentes 2017

Instituições participantes do Prouni Recife 2015

O Centro Universitário Maurício Nassau é uma das instituições com bolsas disponíveis (Foto Ilustrativa)

  • Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau)
  • Faculdade Boa Viagem
  • Faculdade Estácio do Recife
  • Faculdade Joaquim Nabuco
  • Faculdade Nova Roma
  • Universidade Estadual do Vale do Acaraú
  • Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe)
  • Faculdade dos Guararapes do Recife

Inscrições Prouni Recife 2015

As inscrições serão feitas pela internet, entre os dias 25 e 31 de julho (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o Prouni Recife 2015 poderão ser feitas entre os dias 25 e 31 de julho, através do site www.prouni.recife.pe.gov.br. A lista com os selecionados na primeira chamada sai no dia 3 de agosto.

Universidades a distância grátis: cursos EAD

Maiores informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Recife e pelo telefone (81) 3355-2569.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top