Prouni divulga nova lista de pré-selecionados 2016

PUBLICIDADE

A lista de pré-selecionados 2016 no Prouni finalmente foi divulgada pelo Ministério da Educação. Os estudantes que se inscreveram no programa já podem realizar uma consulta online e descobrir se garantiram uma bolsa de estudo ou não.

O Prouni já divulgou o resultado da segunda chamada. (Foto Ilustrativa)
O Prouni já divulgou o resultado da segunda chamada. (Foto Ilustrativa)

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do MEC, que tem como objetivo ampliar o acesso dos estudantes de baixa renda ao ensino superior. A cada semestre, são distribuídas novas bolsas integrais (100%) e parciais (50%), graças a parceria estabelecida com universidades privadas de todo o Brasil.

Como já é de costume, o Prouni distribuiu as suas bolsas de estudo com base na nota do Enem de cada candidato.

PUBLICIDADE

Lista de pré-selecionados Prouni 2016

A lista de classificados no Prouni 2016 foi divulgada no dia 27 de junho. Para verificar se você foi aprovado, basta acessar a página oficial do programa e clicar no botão “lista de selecionados”. Na tela seguinte, informe o nome da instituição, o local de oferta, o curso, o turno, o tipo de bolsa e a chamada. Clique no botão “pesquisar” para realizar a busca.

Instantes depois de iniciar a busca, o site do Prouni mostrará a lista de candidatos selecionados para o curso correspondente. O sistema exibe o nome completo de cada classificado, juntamente com o número de inscrição no Enem.

Quem garantiu o nome na 1ª chamada do Prouni 2016 teve o prazo de 13 a 20 de junho para comprovar os dados cadastrados junto a IES e efetuar a matrícula. Agora, as pessoas que se classificaram na 2ª chamada do Prouni 2016 terão de 27 de junho a 1º de julho para comprovar as informações cadastrais.

O prazo para confirmar as informações cadastrais vai de 27 de junho a 1º de julho. (Foto Ilustrativa)
O prazo para confirmar as informações cadastrais vai de 27 de junho a 1º de julho. (Foto Ilustrativa)

Lista de espera Prouni 2016

Se o seu nome não apareceu no resultado do Prouni Segundo Semestre 2016, não se desespere. As vagas remanescentes no programa serão preenchidas através da lista de espera. Os candidatos poderão se inscrever nessas oportunidades no prazo de 08 a 11 de julho.

Após a inscrição online, os candidatos terão que comparecer pessoalmente à universidade para entregar os documentos comprobatórios. O prazo para isso vai de18 a 19 de julho.

Sobre o Prouni 2016 Segundo Semestre

Neste segundo semestre de 2016, o Prouni está ofertando 125.442 bolsas de estudos, sendo 57.092 integrais e outras 68.350 parciais. Essas oportunidades estão mobilizando 22.967 cursos de graduação, de 901 instituições de ensino em todo o Brasil.

PUBLICIDADE
Nesta edição, o Proui ofereceu 125.442 bolsas de estudos. (Foto Ilustrativa)
Nesta edição, o Proui ofereceu 125.442 bolsas de estudos. (Foto Ilustrativa)

Para participar do Prouni, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa, como ter concluído o ensino médio na rede bolsa ou com bolsa integral numa escola particular, não ter concluído uma faculdade e ter conquistado mais de 450 pontos no Enem.

O Prouni também trabalha com critérios de renda. Para disputar as bolsas integrais, o estudante precisa ter renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já no caso da bolsa parcial, a renda per capita não pode ultrapassar três salários mínimos.

Ficou alguma dúvida sobre o Prouni ou sobre a lista de pré-selecionados 2016? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.