Protetor Solar no Inverno

Protetor solar durante o inverno – A estação mais fria do ano ainda nem chegou, mas dias com baixas temperaturas já são comuns nas…

protetor-solar-no-inverno

Protetor solar durante o inverno – A estação mais fria do ano ainda nem chegou, mas dias com baixas temperaturas já são comuns nas últimas semanas. E nessa época do ano muitos cuidados precisam ser redobrados. Por isso, o Mundo das Tribos, seu blog de notícias e dicas traz nesse artigo informações a respeito do uso de protetores solares no inverno e indicações de melhores marcas desse tipo de produto. A fim de não perder os detalhes, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Ao contrário do que muita gente pensa, o bloqueador solar também deve ser usado no inverno. Na verdade, o uso diário dessa proteção deveria ser um costume de todas as pessoas. Mas com a correria do dia a dia, muitas acabam se esquecendo ou até mesmo tendo aquela ideia ilusória de que nossa pele só queima na praia, no clube, enfim. Somente quando há constante exposição. Não se engane, mesmo nos dias mais frios, com aquele sol tentando aparecer de verdade, a pele pode sofrer danos. Portanto é de extrema importância que você tenha sempre consigo um protetor solar de qualidade.

Em dias frios, os raios ultravioletas também chegam a nossa pele e podem causar: queimação ou ressecamento. Ou pior, depois de tempos sem a devida proteção, pode ocorrer: flacidez da pele, envelhecimento precoce, sardas, feridas e até câncer de pele (uma das doenças mais comuns no Brasil nos últimos anos).
Para evitar todos esses maus, existem diversas marcas de bons bloqueadores solares que agem eficientemente.

protetor-solar-no-inverno

Veja abaixo algumas derivações e custos de protetor solar:

Da O Boticário:
Golden Plus Bloqueador Solar FPS 30 – 120g – Loção suave, com proteção do DNA e contra os raios UVA e UVB. Por R$ 30,90.

Continuar Lendo  Franquias de Serviços Automotivos

Sundown Fresh 150 ml – Rápido, fácil de aplicar e com muita proteção. Oferece absorção imediata, protege contra os raios UVA e UVB, resistente à água e ao suor por até duas horas.

Avon Sun UV Care Complex Protetor Solar 125ml FPS 15 – Com fórmula anti-idade para proteger as fibras de colágeno (responsáveis pela beleza da pele).

Você encontra esses e outros bloqueadores solares em lojas de perfumaria, farmácias, supermercados, entre outros locais.
Para saber qual fator solar utilizar, você deve levar em consideração seu tipo de pele e quantidade de tempo que ficará exposto (a) ao sol. Pessoas muito brancas, por exemplo, precisam de um cuidado maior; o uso de fator um pouco mais alto é o indicado. Outra dica para realizar o uso correto, é prestar atenção às informações contidas na embalagem do produto.

De modo geral, não é recomendado tomar sol das 10 às 16 horas, pois nesse horário os raios do sol são muito mais fortes. E já que é inverno, não tem aquela desculpa de que é desconfortável vestir muitas roupas. Agasalhe-se bem antes de sair de casa, principalmente as partes do corpo que tendem a ficarem mais expostas, como: mãos, ombros, cabeça, rosto, enfim. Nessa estação muitas complicações podem ocorrer, para evitá-las, basta você saber se cuidar devidamente.
Para informações mais detalhadas, consulte um (a) dermatologista.

Desejamos a todos: bom inverno, excelentes cuidados e muita saúde. Até a próxima.

protetor-solar-no-inverno

Top